"Tudo que você aprendeu não serve mais" - Época NEGÓCIOS | Carreira. Em um mundo com fortes mudanças, as habilidades e competências necessárias anteriormente para alcançar o sucesso no mercado de trabalho também mudaram. O caminho também mudou – e talvez já nem haja apenas um caminho. Segundo Pedro Waengertner, cofundador e CEO da ACE, estamos vivendo o início de uma grande revolução – algo comparável apenas ao início da primeira revolução industrial. E para isso, é preciso olhar o mundo com novos olhos. Segundo ele, todos os profissionais cresceram ouvindo que precisavam estudar e trabalhar duro para chegar ao topo e ter sucesso. “Mas não é todo mundo que vai conseguir chegar ao topo. E ao mesmo tempo, todos nos falam para seguir o mesmo caminho: estude, trabalhe e você terá sucesso. Estamos acostumados a pensar na carreira como uma linha reta.” “Tudo o que nos ensinaram que era certo tinha um propósito para o futuro, mas esse futuro não existe mais”, diz Waengertner.
Desenhe sua carreira em T Múltiplos ciclos de carreira. Sebraepr.com. Canvas: como estruturar Você já deve ter se perguntado se a sua ideia de negócio é viável, certo? Logo em seguida, começam a surgir dezenas de dúvidas a respeito de quais cuidados você deve ter ao abrir uma empresa. Mas afinal, o que é preciso pensar na hora de planejar o seu negócio? O Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas, é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos, são eles: As ideias representadas nos nove blocos formam a conceitualização do seu negócio, ou seja, a forma como você irá operar e gerar valor ao mercado, definindo seus principais fluxos e processos, permitindo uma análise e visualização do seu modelo de atuação no mercado. Baixe agora o nosso aplicativo Sebrae Canvas, disponível para IOS e comece já o seu planejamento! 6 dicas para você manter o foco e evitar distrações - Artigos - Cotidiano.
iStock Por vezes é difícil se concentrar no trabalho. E, hoje em dia, na era dos smartphones, nossa atenção é facilmente desviada pelas inúmeras notificações diárias do WhatsApp, Facebook, entre outros. Zig Ziglar uma vez disse que “A falta de direção, e não a falta de tempo, é o problema. Todos nós temos vinte e quatro horas por dia“. Mais do que tudo, o foco nos ajuda a melhorar nosso desempenho. Ele nos permite concluir tarefas dentro do prazo estipulado e lidar com momentos estressantes com mais facilidade. Melhorar a concentração significa aumentar a produtividade.
Mas e num dia normal de trabalho, como manter o foco? Confira essas 6 dicas para você evitar distrações. 1 – Dê um jeito na desordem — física e mental Ter uma mesa de trabalho organizada pode reduzir os níveis de estresse e deixar você mais motivado para executar as tarefas. 2 – Crie uma lista de coisas a fazer O sentimento de realização vem com o sucesso em terminar suas tarefas. 3 – Faça uma coisa de cada vez Conclusão. Planejamento estratégico e processo decisório - Artigos - Marketing.
Introdução Tudo na vida é fruto de trabalho e vontade de crescer, para qualquer organização não é diferente, a perseverança atribuída à locação de competências em si próprio pode ser determinante para que uma organização alcance o auge do sucesso e satisfação as suas necessidades. Foi desse modo, que as grandes corporações iniciaram de baixo, mas primordialmente planejando e adquirindo competências, conhecimento, experiência, fidelidade dos clientes para crescer no mercado de trabalho, não que seja extremamente difícil dirigir uma organização, mas é preciso seguir passo a passo as funções administrativas que a mesma à de impor, mas isso não quer dizer que o sucesso está cem por cento garantido, pois existe uma gama de situações como: comércio, concorrentes, política e tantos outros que não dependem exclusivamente da organização.
Pergunta de Pesquisa Quais as características, vantagens, processos e aplicabilidade do planejamento estratégico aos processos decisórios? Objetivo de Pesquisa 1. O o mundo online está mudando expectativas no mundo fÃsico – Meio & Mensagem. 22 de setembro de 2016 - 8h00 Muito tem se falado sobre como criar uma experiência de compra multicanal, onde consumidores podem interagir com múltiplos canais durante o ciclo de compra ou de pós-venda. Palavras como omnichannel e frictionless passaram a fazer parte do vocabulário de quem mexe com o desenho de customer experiences em serviços ou no mundo de bens de consumo. Porém, ainda se passa em grande parte despercebida a forma como nossa experiência com o mundo online está mudando o que esperamos em nosso contato com empresas no mundo físico. A internet e os smartphones mudaram nossa forma de interagir com as marcas; mudaram também nossas expectativas sobre o que classificamos como um bom serviço ou uma experiência de compra satisfatória.
São quatro os aspectos principais dessa mudança de expectativas de consumidores em relação ao mundo físico: 1.Imediatismo & always on O imediatismo da internet sem dúvidas mudou a noção do que é um atendimento rápido e eficiente. Orçamento empresarial: entenda melhor o que é e como elaborá-lo. iStock Seja na sua casa, na padaria da esquina, na multinacional que fabrica seu celular ou no governo, planejamento financeiro é algo que não pode deixar de ser feito. Nem sempre, no entanto, fazem (com exceção das grandes companhias, que costumam ter políticas muito bem definidas sobre o assunto e acionistas cobrando resultados a todo instante). Você sequer faz uma lista de suas entradas e saídas, o dono da padaria não tem ideia de como anda seu fluxo de caixa, o governo gasta mais do que pode. E aí o resultado pode ir de um aperto nas contas a uma crise econômica. Não precisa ser assim, né?
Atendo-nos aqui especificamente ao contexto empresarial, existe um dispositivo muito importante no conjunto de ferramentas contábeis que é muito importante para manter as finanças sob controle. O que é? É o documento que detalha/prevê todas as receitas e despesas da empresa ao longo de um período futuro determinado. O que deve constar no orçamento? Podem ser incluídos também: Ativo fixoPosições. Planejamento estratégico e processo decisório - Artigos - Marketing. Orçamento empresarial: entenda melhor o que é e como elaborá-lo. 100910-professora-de-redacao-cria-esquema-valioso-para-enem-e-conteudo-viraliza. Tarsila Baylão é uma professora que, como outros, resolveu usar as redes sociais para ajudar seus alunos. A poucos dias da prova do Enem, ela fez um esquema bastante simples para dar algumas dicas de redação que, como muitos de nossos leitores devem saber, é o pesadelo de vários alunos. O material elaborado por Tarsila depois de uma vasta pesquisa em aulas no YouTube e muito material didático foi postado em uma série de seis fotos e, desde sua divulgação, o conteúdo vem sido compartilhado freneticamente.
O motivo? Possivelmente a forma resumida e eficiente que ela encontrou de dar dicas preciosas de redação. Veja abaixo: Dicas valiosas Nós resolvemos entrar em contato com Tarsila, para saber o que ela tem a dizer sobre o fenômeno de sua publicação, que até o momento foi compartilhada mais de 60 mil vezes. Graduada há seis anos em Letras, Tarsila dá aulas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. Internet do bem. 09 de setembro - Os desafios de ser Administrador. iStock Ser Administrador é uma vocação que precisa ser desenvolvida por aqueles que querem fazer diferença, não só na sua vida, mas na sociedade como um todo.
Seja você o Administrador de uma multinacional, de uma pequena empresa familiar ou de uma ONG, dia 9 de setembro é o momento de comemorar o importante trabalho que você desenvolve. Por isso, resolvi falar um pouco sobre a carreira e os desafios em tempos de mudanças. Confira: 1. Os principais desafios tem a ver com as mudanças que o mundo passa. 2. Acredito que nos dias de hoje, poderia complementar este conceito para um bom Administrador. Eu trocaria o "planejar" por "identificar as oportunidades para planejar". Eu trocaria o "organizar" por "estruturar". Eu trocaria urgentemente a palavra "dirigir" por "inspirar". E mudaria o "controlar" por "medir e aprender com os resultados". 3.
Muitas competências novas fazem a diferença, além das tradicionais, como ser resiliente, saber trabalhar em equipe, ser um bom tomador de decisão. G1 Economia – Inflação: as causas. Os 7 problemas mais comuns nas empresas - Lederman Consulting & Education. Quais são os problemas mais comuns nas empresas? Uma empresa depende de processos bem estruturados através dos quais membros satisfeitos e qualificados possam entregar produtos ou serviços de qualidade. Assim, clientes saem satisfeitos e fidelizados e, consequentemente, outros clientes chegam. Esse é o mapa perfeito para o sucesso de qualquer empresa. No entanto, como não somos robôs, uma série de obstáculos aparece no caminho de qualquer empreendedor.
Em qualquer parte desse “mapa”, problemas comuns atrapalham o funcionamento ideal da empresa. Não existe fórmula mágica, exata, para resolvê-los. Por isso, o blog da Lederman Consulting & Education elaborou este texto com os 7 problemas mais comuns nas empresas. #1 Falta de engajamento dos membros e insatisfação Nada pode ser pior que ter que membros infelizes. Realize pesquisas, converse informalmente ou formalmente, procure descobrir o que está acontecendo. . #2 Trabalho entregue não é satisfatório #3 O clima na empresa é ruim. Os 10 principais erros cometidos pelas pequenas e médias empresas. No mundo empresarial rege um ditado que diz: "abrir um negócio é fácil, difícil é mantê-lo". Na prática, esse ditado mostra ser uma realidade cruel. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae, 30% das empresas brasileiras fecham suas portas no primeiro ano de vida.
De acordo com os dados da Instituição, cerca de 96% das empresas que fecham as portas nos cinco anos iniciais pertenciam ao segmento das micros e pequenas empresas. Mas o que leva o índice de mortalidade das jovens empresas atingirem números tão altos? Segundo o especialista Sérgio Nardi, palestrante em gestão empresarial e autor de livros sobre o assunto, há uma série de fatores que interferem negativamente no desempenho e a rentabilidade de uma empresa, principalmente, para aqueles que estão começando um negócio. Para o especialista Sérgio Nardi esse plano de negócio, caso seja bem elaborado, pode fazer a diferença no sucesso do empreendimento. Problemas com o negócio, e agora? Canvas Condos | Miami Luxury Real Estate. Índices Inflacionários - Brasil Escola. Quando o nosso dinheiro perde o poder de compra, isto é, os preços dos produtos são reajustados de forma incessante, dizemos que houve inflação.
Se o preço dos produtos não sofrerem variação, dizemos que houve uma estabilidade; e caso ocorra à diminuição, denominamos deflação. A ocorrência da inflação diminui o poder aquisitivo do dinheiro, fazendo com que precisemos de mais dinheiro para a aquisição do mesmo produto. A inflação é medida, acompanhada e regulamentada pelo governo federal, auxiliado por órgãos governamentais, como o Banco Central, Ministério da Fazenda e Economia, entre outros ministérios, secretarias, entidades, institutos e fundações importantes para o bom andamento da economia brasileira.
Os índices utilizados na medição da inflação e regulação de preços do mercado brasileiro são: INPC (Índices Nacional de Preços ao Consumidor): verifica o custo de vida média das famílias com renda mensal entre 1 e 6 salários mínimos, residentes nas principais capitais. O papel do gestor moderno na liderança da geração Y. iStock Nos últimos anos, o capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações mundo afora. Este novo comportamento, no entanto, vem provocando mudanças bastante significativas na maneira como nos relacionamos no ambiente corporativo. O reflexo desta transformação é visto nos esforços das empresas em lidar com seus jovens talentos. Embora o embate entre as diversas gerações seja constante e saudável, atualmente, muitos dos colaboradores pertencem à Geração Y. Nem sempre sintonizados com a cultura das empresas desde o princípio, ávidos por uma ascensão acelerada na carreira e preparados para dizer o que pensam, esses profissionais chegam hoje ao mercado de trabalho com expectativas a curto prazo – algo que exige novas práticas dos RHs das empresas.
Antes de tudo, acredito que seja importante identificar o perfil desses jovens. Ao lidar com esta nova geração é preciso desenvolver uma comunicação interna eficiente e estritamente transparente. Petências: o que os olhos não veem, a empresa sente e sua carreira também. iStock O mercado de trabalho está muito competitivo, e a tendência é que essa competitividade só aumente. Até 2020, mais de 1/3 do conjunto de habilidades e competências principais, desejadas na maioria das organizações e ocupações, será composta de novas habilidades e competências que ainda não são consideradas cruciais para o trabalho hoje. Um currículo bem elaborado, com boa formação acadêmica, deixou de ser suficiente, porém não menos importante. A disponibilidade e o fácil acesso ao conhecimento, a cursos de formação e à capacitação elevou o nível de exigência do mercado de trabalho. Com isso, muitas empresas aplicam seus próprios modelos de competências comportamentais como um diferencial em processos de seleção.
Mas o que é um modelo de competência comportamental? Antes de entrarmos nesse assunto, vamos esclarecer o que são competências. Existem três grupos de competências: competências conceituais, técnicas e comportamentais. Até a próxima! 7 características dos profissionais que possuem inteligência emocional.
iStock Possuir inteligência emocional é um fator imprescindível para o planejamento de atividades empresariais no que se refere à liderança, gestão e organização. Com ela você possui a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos. É uma habilidade que representa um papel importantíssimo, que promove resultados diferenciados aos profissionais que a possuem e permite desenvolver um ambiente harmonioso e ao mesmo tempo produtivo em ideias e resultados.
Utilizar a inteligência emocional traz vantagens em sua vida pessoal e profissional. Profissionais que possuem estas habilidades costumam obter promoções mais rapidamente, promovem resultados reais para a equipe e para a empresa, aumentam significativamente sua rede de relacionamentos, entre muitos outros benefícios. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria TalentSmart, o Quociente Emocional (QE) tem muito mais ação sobre o sucesso profissional que o Quociente de Inteligência (QI). Liderança: o liderado é o reflexo do seu líder - Artigos - Empreendedorismo. iStock O tema liderança está presente em todas as organizações e desde os primórdios, ao longo da história humana, vários líderes surgiram: alguns revolucionários ou condutores e outros devastadores. Para Chiavenato (2008), “ser líder é o processo de conduzir um grupo de pessoas. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados para que contribuam da melhor forma com os objetivos do grupo ou da organização”.
Esta habilidade em influenciar e motivar pessoas é o ponto chave para as organizações, pois esta ação pode ser positiva ou negativa, impactando diretamente nos objetivos organizacionais. Nas organizações, tanto públicas quanto privadas, é comum o despreparo dos chefes que se autointitulam líderes por estarem no topo da pirâmide. Infelizmente, indivíduos com esse estilo de liderança estão preocupados somente com resultados e não têm suficiente discernimento para entender que o resultado vem por meio das pessoas, da sua equipe. . - Seja honesto e exija a total honestidade. 5 tipos de gestores que podem comprometer resultados nas empresas. PEGN - NOTÍCIAS - Quais indicadores são indispensáveis? 9 erros fatais que destroem qualquer sonho empreendedor - Artigos - Empreendedorismo. Preço e valor: qual a diferença? 5 frases típicas de um chefe fraco e inseguro. Eiji Toyoda: o precursor do Toyotismo. O funciona o pagamento das férias - Revista Pense Empregos.