background preloader

Compreendendo o Corpo

Facebook Twitter

Livre-se dos óculos - milhares de pessoas no mundo melhoraram a visão com este simples método! Músculos que não passam por exercícios ficam fracos e até mesmo atrofiados, certo?

Livre-se dos óculos - milhares de pessoas no mundo melhoraram a visão com este simples método!

Por exemplo, se alguém machuca uma perna e tem que usar cadeira de rodas por algum tempo. Depois que ela se recuperar, podemos notas que os músculos das suas pernas estão bastante fracos. Por que seria diferente com os músculos que envolvem o globo ocular? Com eles acontece de igual maneira. Se nós usamos óculos e não fazemos exercícios com os olhos, estamos enfraquecendo a vista cada vez mais. Provavelmente você nunca ouviu falar da importância de se fazer exercícios para o globo ocular, o que é uma pena, já que se trata de uma informação tão valiosa e deveria ser mais divulgada. Mas estamos aqui para informar como e por que você deve trabalhar os músculos que envolvem o globo ocular. 1. O uso constante do computador e celular impede a prática de fechar os olhos e isso é muito ruim. Pisque sempre os olhos e tenha o hábito de, a cada duas ou três horas, fechar os olhos por alguns minutos. 2. 3.

Gut-Feeling — Ventures into the Microbiome. La revolucionaria teoría de Bruce Lipton: Científico afirma que pensamientos curan más que los remedios. Bruce Lipton, un biólogo celular estadounidense de 70 años, causó en el año 2006 un pequeño remezón en el mundo científico tras lanzar su libro “La biología de la creencia”, que sería declarado uno de los mejores libros científicos de ese año y que tenía la particularidad de que su línea de investigación era una suerte de unión entre ciencia y espíritu.

La revolucionaria teoría de Bruce Lipton: Científico afirma que pensamientos curan más que los remedios

A grandes rasgos, Lipton planteaba lo siguiente: lo que condiciona a todo organismo vivo es su “entorno” físico y energético, y no su carga genética, como afirma la síntesis evolutiva moderna. Además, la «cooperación» era la base de la evolución para la supervivencia, y no un acto competitivo entre los organismos más fuertes; y, finalmente, los seres humanos, como organismos vivos, no estaban determinados por sus genes, sino condicionados por el entorno y sobre todo por sus «creencias», lo que los convertía en dueños absolutos de su destino.

La farsa de los medicamentos El poder de la mente humana para la autocuración El Dr. Microfisioterapia ABC: O INTESTINO É NOSSO SEGUNDO CÉREBRO. As células nervosas no intestino não controlam apenas a digestão Nós temos dois cérebros, um na cabeça e outro escondido em nossas entranhas.

Microfisioterapia ABC: O INTESTINO É NOSSO SEGUNDO CÉREBRO

Os neurocientistas descobriram que o último também é capaz de se lembrar, ficar nervoso e dominar o seu nobre colega. Ao recebermos uma boa notícia, um formigamento agradável invade a barriga, como borboletas a vibrar. Por outro lado, as situações de tensão, medo ou angústia nos corroem por dentro. A repulsa em direção a algo ou alguém pode produzir náuseas e até mesmo provocar o vômito.

Nosso intestino é literalmente forrado com mais de 100 mil milhões de células nervosas, quase exatamente como a estrutura do cérebro, cerebelo e tronco, que compõe o sistema nervoso central (SNC). Conhecido como sistema nervoso entérico ele se estende desde o esofago até ao ânus. O cérebro abdominal e têm dois objetivos principais: - Apoiar o sistema imunológico a defender o organismo.

CURIOSIDADE: 90% da serotonina, o hormônio do prazer, é produzido no intestino. Intestino, o segundo cérebro: saiba como cuidar do órgão - Bem Estar. Noventa por cento da serotonina, substância responsável pela nossa sensação de bem-estar, é produzida pelos intestinos.

Intestino, o segundo cérebro: saiba como cuidar do órgão - Bem Estar

Quem afirma é o Dr. Hélion Póvoa, um dos maiores especialistas na área de nutrição e bioquímica do país. "O intestino é o segundo cérebro", diz ele. Segundo Póvoa, quem cuida do sistema gastrintestinal melhora sua qualidade de vida. "A alegria e a inteligência emocional, de que tanto precisamos para viver bem, começam realmente a partir do intestino. Água e fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Ela dá uma receita para melhorar o funcionamento do órgão: bater do liquidificar: 1 xícara (chá) de suco de laranja, 1/4 de mamão papaia, 2 ameixas secas sem o caroço e 1 colher (sopa) de aveia.

Os intestinos podem mudar a nossa cabeça? Vamos mesmo falar sobre os nossos intestinos?

Os intestinos podem mudar a nossa cabeça?

Sobre a melhor posição para estar sentado na retrete? Sobre as bactérias que, dentro de nós, se alimentam dos nossos alimentos e, no processo, ajudam-nos de maneiras que nem imaginamos? Sim. A alemã Giulia Enders, 25 anos, formada em Gastroenterologia pela Universidade Goethe de Frankfurt, interessou-se por aquele que descreve como “o nosso órgão mais subestimado” e escreveu um livro sobre ele, que rapidamente chegou ao primeiro lugar no top de vendas na Dinamarca, Alemanha e Holanda.

Em Portugal, A Vida Secreta dos Intestinos acaba de ser editado pela Lua de Papel e já está em terceiro lugar no top de vendas da Fnac. Los órganos del cuerpo y su relación con las emociones. Los órganos del cuerpo y su relación con las emociones El Hígado: Está a cargo de descomponer y de almacenar y reconstruir la materia. Si la vida de una persona se desmorona, y no puede llevar a cabo la tarea de reconstruir, entonces uno almacena sensaciones de hallarse sobrecargado, sobre-exigido, lo cual puede crear bronca, odio y resentimiento.