Os 20 países que mais consomem cannabis. O que o empreendedor da área da maconha deve se perguntar. Compartilhe Tweet Email iStock Abrir um novo negócio é complicado o suficiente – os fundadores têm de achar um lugar para a loja, contratar bons funcionários, administrar o caixa, vender seus bens ou serviços e, às vezes, contratar especialistas.
Legalizada em alguns estados dos Estados Unidos e do Canadá e no Uruguai, um negócio relacionado à maconha dá ainda mais trabalho. Há consultores que podem ajudar em termos legais, financeiros e de outras áreas, mas é importante checar o quanto se pode dar credibilidade a pessoa. Essas são nove perguntas que os donos de negócios de cannabis devem se fazer antes de abrirem uma startup: Onde será o estabelecimento? As respostas para essas perguntas podem varias de acordo com o local.
CDH vai debater descriminalização do cultivo de maconha para uso pessoal — Senado Notícias. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, nesta quarta-feira (13), requerimento de audiência pública para discutir a descriminalização do cultivo da maconha para uso pessoal.
O tema é objeto da sugestão legislativa 25/2017, cujo relator é o senador Sérgio Petecão (PSD-AC). A intenção de Petecão é ouvir as opiniões de quem é contra e a favor de os usuários plantarem a própria cannabis, como sugeriram os internautas por meio do e-Cidadania, para decidir em seu relatório se a proposição deve prosseguir no Parlamento como projeto de lei. — É um tema polêmico, está na ordem do dia, não podemos nos esquivar e correr desse debate.
A comissão poderá dar uma contribuição grande para que possamos aprovar ou não esse tema no Senado — afirmou. Instituto da Cannabis. Ministro Luís Barroso explica porque é a favor da legalização da maconha. Nesta terça-feira (22) o ‘Programa com Bial’ que passa nas madrugadas da Globo, contou com a presença do ministro do STF Luís Roberto Barroso.
Entre diversos temas, Bial tocou no assunto drogas, e lembrou que o ministro foi um dos que votaram a favor da descriminalização da maconha para uso pessoal. De forma muito técnica, Barroso começou baseando sua resposta em 3 premissas para defender a legalização da maconha: 1. Drogas são ruins (legais ou ilegais). Sendo assim, é dever do Estado desincentivar o cidadão que queira consumi-las, tratar os dependentes químicos e combater o tráfico.2. Segundo o pensamento de Barroso, a legalização das drogas tiraria o poder do tráfico, sobretudo entre comunidades pobres, onde ele se torna um poder politico e econômico. . + O ponto de partida do cultivo está nas sementes! Para Barroso, a política pública de guerra às drogas destrói vidas, custa caro e não produz nenhum impacto. USP cria seu primeiro centro de pesquisas com maconha. (Divulgação) A Universidade de São Paulo acaba de anunciar que vai inaugurar seu primeiro centro de pesquisas especializado em maconha.
A ideia é reunir todos os pesquisadores do campus de Ribeirão Preto que investigam o potencial medicinal dos derivados da planta – alguns, há mais de 30 anos. O foco principal é o canabidiol (CBD), um dos canabinoides mais famosos por aqui. Isso porque ele virou notícia quando famílias brasileiras começaram a tentar importar suplementos com a substância para tratar pacientes com formas graves de epilepsia, que não respondem aos tratamentos convencionais. Ministro do STF diz que Brasil deve 'legalizar a maconha e ver como isso funciona na vida real' - BBC Brasil.
Direito de imagem Ag Brasil O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso acredita que a descriminalização do consumo da maconha é "um primeiro passo" que pode levar "a uma política de legalização (das drogas) e eliminação do poder do tráfico".
Em entrevista exclusiva à BBC Brasil, ele explicou por que decidiu neste momento defender apenas a liberação do consumo de maconha, adotando uma posição divergente da do ministro Gilmar Mendes, relator do caso que avalia a descriminalização do uso de drogas. Mendes votou por descriminalizar todos os entorpecentes. Barroso disse que adotou uma posição "um pouco menos avançada" porque acredita que assim "teria mais chance de conquistar a maioria" do tribunal.
"Tem que avançar aos poucos. Uruguay - Como está o país com a maconha legalizada. Para acompanhar de perto como anda a regulamentação da maconha em nosso país hermano, fomos até o Uruguai e partimos para uma trip pelo país de Montevidéu a Punta del Diablo para conhecer, além de suas belezas naturais, locais, turistas e cidadãos uruguaios os quais nos mostraram que a Lei da Marihuana vai muito bem nos moldes de uma “Regulación Responsable”.
Confira abaixo o primeiro artigo da série Smoke Buddies no Uy: Recentemente, o Uruguai voltou a fazer história, em 19 de julho, ao habilitar a venda da maconha nas farmácias e colocar em prática mais uma etapa do processo de regulamentação da maconha que foi iniciado, em 2013, pelo governo do ex-presidente José Mujica. Acompanhando os avanços dos debates e da Lei 19.172, como correspondente estabelecido no país e cidadão uruguaio desde 2013, Henrique Reichert mostra constantemente como anda – mesmo que a passos lentos e cautelosos – a regulamentação da maconha no Uruguai. Mais fácil achar Té do que chá. Anvisa pretende regular cultivo medicinal de maconha até o final do ano. Saiba mais sobre os efeitos da maconha e o consumo no mundo. Saltar para o conteúdo principal Publicidade Folha de S.Paulo Um jornal a serviço do Brasil terça-feira, 22 de agosto de 2017 18h13 São PauloSão Paulo 14ºCoutras cidades OUTRAS CIDADES Veja todas as cidades Últimas notícias.
Uso medicinal de cannabis não é "invenção de maconheiros" - Notícias - UOL Opinião. Governo aceita projectos de plantação de canábis em Portugal - Portugal - SÁBADO. Três ministérios aprovaram dois projectos de produção de canábis para fins medicinais em Portugal Dois projectos de produção de canábis para fins medicinais em Portugal apresentados por uma empresa canadiana e outra israelita receberam o aval por parte dos ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Saúde e da Agricultura e Alimentação.
O total dos dois investimentos corresponde a aproximadamente 100 milhões de euros.Os projectos em causa procuraram criar unidades agrícolas de cultivo da planta Cannabis sativa L, avança o Jornal de Negócios, tendo ambas as culturas o fim de criar plantas com efeitos medicinais.O projecto israelita tem ainda de ser aprovado pelo Infarmed. O canadiano já teve a aprovação oficial, mas a plantação ainda não começou. DIREITOS HUMANOS VIOLADOS. Contra a rejeição da SUG25: faça "Pressão pela Regulação da Maconha"
Mais uma sugestão legislativa chega ao Senado, porém o relator designado para avaliar a SUG 25, o Senador Sérgio Petecão, apresentou relatório contrário à mesma.
Diante desse ato convocamos a todos para pressionarem os senadores que fazem parte da CDH pela rejeição do relatório elaborado pelo Senador Petecão. Confira os emails dos senadores que participarão da reunião: Nesta quarta-feira, dia 23, deverá ser votado o relatório do Senador Sérgio Petecão para a Sugestão Legislativa Número 25, que trata de cultivo de maconha para consumo próprio. Essa sugestão foi apresentada por Gabriel Rodrigues de Lima pelo Portal E-Cidadania do Senado Federal. Por ter tido mais de 20 mil apoios pelo portal do Senado, a Sugestão Legislativa deverá ser discutida pela Comissão de Direitos Humanos, que pode transformá-la em Projeto de Lei. A proposta poderia ser melhor formulada e articulada com as organizações que trabalham no tema, o que facilitaria sua aprovação no Senado. Notícias sobre Maconha. Maryjuana. Califórnia proíbe entrega de maconha por drones. Cultivo Indoor: Como Plantar Maconha em Interior - Plantar Maconha.
Cultivo Indoor de Cannabis: Antes de começar um cultivo indoor de cannabis dentro de casa ou no apartamento você deve saber certos pontos cruciais sobre o plantio indoor (em interior): Construir ou comprar uma Grow Room?
Como escolher entre hidroponia, aeroponia ou plantio em terra? Que tamanho de vaso devo utilizar para plantar maconha.Como preparar a terra ou substrato para receber suas mudas ou brotosCiclos de crescimento e floração e como transplantar.Qual tipo de iluminação devo utilizar no meu indoor? Qual a temperatura, ventilação e humidade ideal para o cultivo indoor? Pais de paciente conseguem autorização da justiça para cultivar maconha. Cidinha Carvalho e Fabio Carvalho ganharam nesta semana na justiça o direito de poder cultivar maconha para o tratamento da filha Clárian, de 12 anos, que sofre com Síndrome de Dravet, uma doença rara que causa crises epilépticas e atraso no desenvolvimento psicomotor.
A justiça aceitou o habeas corpus impetrado pela Reforma e concedeu um salvo-conduto para que o casal não possa ser preso por plantar a erva. Desde 2013, quando descobriram que a maconha poderia ser uma aliada vital no tratamento da doença, Cidinha e Fabio brigam pelo direito de fabricar em casa o medicamento da filha. Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter liberado a prescrição médica do CBD e mais recentemente do THC para tratamento de diversas doenças, o acesso aos remédios (que só podem ser importados) ainda é muito difícil, seja pelo alto custo ou pela burocracia extrema dos órgãos reguladores. “Eu comprei uma seringa e comecei a dar pra ela. Logo de início ela ficou 17 dias sem crise. Usos e abusos da Cannabis sativa e da sua proibição no Brasil.
Da diamba à maconha: usos e abusos da Cannabis sativa e da sua proibição no Brasil Por: Sergio Vidal *Data: 09/05/2008 O artigo apresenta alguns fatos históricos a respeito da planta Cannabis Sativa e seus usos no Brasil, discutindo algumas das teses sobre sua introdução no país e as origens do seu consumo. Também discute o processo de criminalização da planta a partir dos pontos de vista legal e científico. Além disso, apresenta algumas das discussões recentes sobre os erros históricos cometidos pelas delegações brasileiras nas Convenções sobre drogas de 1924 e 1961, que culminaram com o reconhecimento público desses erros, em 2004. Conclui fazendo algumas sugestões sobre como diminuir os atuais danos do mercado ilegal da planta.
Drogas. The article presents some historical facts about the plant Cannabis Sativa and its uses in , arguing some of the teses on its introduction in the country and the origins of its consumption. Drugs. Cobertura 5º Simpósio Internacional Maconha Outros Saberes. Acompanhamos alguns debates do 5º Simpósio Internacional Maconha Outros Saberes que aconteceu em São Paulo.
Em 2014, o evento foi um dos responsáveis por abrir as portas ao acesso medicinal da maconha no Brasil. Outros Saberes Dando início à 5ª edição do Simpósio Internacional Maconha Outros Saberes, de uma série que iniciou-se em 1995, o professor Elisaldo Carlini, em seu discurso de abertura, deu as boas vindas aos participantes e destacou o motivo da escolha do título e da imagem oficial deste simpósio (um negro segurando um ramo de cannabis). Carlini explicou que a imagem é uma crítica ao “desprezo da população com o estudo social, cultural e não acadêmico da maconha. O poder da má comunicação: 5º Simpósio Internacional Maconha Outros Saberes. O segundo dia de simpósio trouxe um debate novo para os eventos onde se fala sobre maconha. Em uma mesa de grande importância para os produtores de jornalismo sobre drogas, foi discutido como tem sido o papel da mídia na cobertura do assunto. O debate foi mediado por Cazé Peçanha, apresentador de diversos programas de televisão e maconheiro assumido.
Na mesa estavam presentes três nomes do jornalismo brasileiro conhecidos pela abordagem mais precisa com relação a essa pauta – Fernanda Mena (Folha de São Paulo), Bruno Torturra (Rede Pense Livre) e Maria Carolina Trevisan (Jornalistas Livres). Como seria viver num país legalizado? A Marcha da Maconha do Rio responde!
Twitter Community Management Dashboard. Marcha da Maconha reúne ativistas na Praia de Ipanema, Rio. Juiz autoriza polícia a doar amostras de maconha para fins de pesquisa. Maconha – Cannabis: Erva Maldita? Maconha faz mal sim. Clipping do dia: 29/10/2012 Data de veiculação: 28/10/2012 Revista Veja. TRATAMENTO PSICOLOGICO DO USUARIO DE MACONHA E SEU - FLAVIA SEREBRENIC JUNGERMAN. A Economia da Cannabis. Tese sobre a Liberação da Maconha - Documents. Paraíso na Terra: um dia com as freiras californianas da maconha - Vice.
As Irmãs do Vale não são freiras comuns. Por exemplo, elas não são denominacionais. Elas usam o hábito e valorizam a espiritualidade, mas não são afiliadas a nenhuma das igrejas perto de sua casa em Merced, na Califórnia. Efeitos do canabidiol, um canabinóide derivado da Cannabis sativa, em um modelo murino... Tese de Doutorado 10.11606/T.10.2012.tde-01102012-162516. Estudos reforçam tese de que uso de "cannabis" aumenta risco de esquizofrenia. Tese sobre a Liberação da Maconha. Legalizar maconha pode fazer mal para o meio ambiente. (iStock | gaspr13) Pacote para legalizar maconha nos EUA é apresentado ao Congresso. (MmeEmil/iStock) Médicos canadenses dizem que é melhor usar supositório de maconha do que fumar um beck - Vice.
Cannabis - Enciclopédia - Azarius. O que é a cannabis? A cannabis é uma planta anual de crescimento rápido com flores densas e pegajosas, que produz a substancia psicoactiva THC. A planta da cannabis pode ser seca ou processada de outro modo para produzir produtos com uma grande concentração de compostos que têm efeitos medicinais e psicoactivos quando consumidos, geralmente por inalação ou ingestão. É a planta psicoactiva mais usada ilegalmente, e tem uma longa história de uso medicinal, recreativo e industrial.
A história da Maconha no Brasil. 7 filmes que marcaram a história da maconha no cinema. Snoop Dogg cria a “enciclopédia da maconha” – Forbes Brasil. 7 aplicativos para saber tudo sobre maconha. Legalização da cannabis. Efeitos da cannabis à saúde. Cannabis no Brasil. Sementes de Maconha - Sementes de Cannabis. 6 maneiras saudáveis para consumir maconha. Papelito – Só mais um site WordPress. Prensado X Bud: Legalização da maconha muda hábitos no Uruguai. Perguntas e Respostas Sobre: Maconha. Growroom - Cultivo Indoor, Cannabis Medicinal e Ativismo - Growroom. Uruguai já conta com 1.200 Cultivadores de maconha e 500 Clubes canábicos.
A Demonização da Cannabis: Documentário expõe as manipulações políticas que proibiram o uso da erva. Cremesp apoia descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal.