Guia sobre artefatos digitais. Artefatos Digitais e o seu uso em sala de aula O "artefato digital" serve como um guia para a ação educacional ("Quais habilidades e conhecimentos precisamos para fazer uma linha do tempo dos modos de vida durante o Renascimento?
"), Como um fator motivador e como um elemento a avaliar na avaliação fim do projeto. Além disso, para a criação destes “artefatos digitais” diferentes ferramentas e serviços são oferecidos na Internet e no mercado, muitos deles gratuitos, cuja aprendizagem pode ser útil de forma transversal a diferentes disciplinas e possíveis projetos. Você poderá conferir alguns artefatos digitais nas próximas páginas Mapas Mentais. Visualização de Dados.
Capacite os membros da equipe a descobrir insights ocultos nos dados com o Microsoft Power BI.
Saiba por que o Power BI recebeu as pontuações mais altas nas categorias de estratégia e oferta atual no recente relatório da Forrester Wave™. Leia o blog.
Ferramenta para montagem de app. Interação. Desenho. Organização. Produção de conteúdo interativo. Vídeo aula. Apresentações. GIFs. Produtividade e engajamento - Google Innovators Brasil. Conheça ferramentas que podem aumentar a produtividade, o engajamento e melhorar todo o processo do ensino-aprendizagem.
Canva Crie designs incríveis com a sua equipe.
Segurança. Lista Emoji. iPhone / iPad, Android 4.4+ e Windows 8.1+ são símbolos apoio emoji nativas.
Aqui estão 845 símbolos emoji com cinco categorias. Não há necessidade de instalar qualquer aplicativo ou software, basta clicar para copiar e colar para onde quiser. Recently Used. Gamificação. Carta para o futuro. Ciberpoema. Livros Digitais. Avatar. Mapa interativo. Mapa Mental. Design gráfico. Linha do tempo. Comics/HQ. Trabalho colaborativo. Videos. Portfólio. Audio. Narrativa Digital. Icones. Curadoria. Banco de Imagens. Nuvens de palavras. Blogs. BNCC: ferramentas digitais. A chegada da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deixa evidente a necessidade de trazer a tecnologia para dentro da sala de aula.
Segundo a BNCC, os estudantes devem desenvolver ao longo da Educação Básica a competência para: “Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares), para se comunicar por meio das diferentes linguagens e mídias, produzir conhecimentos, resolver problemas e desenvolver projetos autorais e coletivos.” FONTE: Base Nacional Comum Curricular, p. 9 Diante disso, que tal inserir em suas aulas ferramentas que dialogam com a BNCC e permitem que o aprendizado seja mais colaborativo, envolvente e significativo?
Sem dúvida, o uso de ferramentas digitais na Educação possibilita inovação e mudança efetiva no processo de ensino e aprendizagem. Catálogo de ferramentas educativas.