(22) QUAIS FORAM AS AMEAÇAS APRIMORADAS EM 2020? Privacidade online e a linguagem oculta da internet. Privacidade está relacionada com nosso direito de controlar os tipos de compartilhamento e uso das informações sobre nossas vidas, quem pode saber o que, e em quais condições.
O direito a privacidade é um dos direitos humanos fundamentais para a dignidade humana e para a autonomia. Cada país e cada cultura têm seus limites e seus costumes relacionados aos limites entre aquilo que consideramos público e privado em cada contexto. Quando pensamos na Privacidade nos ambientes digitais temos muitos desafios, pois nem sempre é fácil saber o quão público ou privado é o ambiente. Na legislação brasileira o direito à privacidade está garantido, inclusive para crianças e adolescentes, dentro e fora das redes. Toda e qualquer violação da privacidade precisa ser legalmente justificada e com condições específicas e proporcionais às necessidades. (5) [UNICEF] #InternetSemVacilo. (5) [UNICEF] #InternetSemVacilo. (5) [UNICEF] #InternetSemVacilo. (5) [UNICEF] #InternetSemVacilo. (5) Sociedade de controle: Como as redes sociais nos manipulam? Guide to apps - BIK Portal. Home - BIK Portal.
Home - BIK Portal. Como proteger sua conta do TikTok. Confira as melhores configurações de privacidade (e segurança) para a sua conta no TikTok.
Com mais de 800 milhões de usuários ativos mensalmente, o TikTok é hoje a rede social mais popular entre crianças, adolescentes e adultos jovens. De origem chinesa, essa rede social que se tornou popular em 2018 se transformou no aplicativo com o maior número de downloads no mundo até 2020. Para aqueles que ainda não conhecem a aplicativo, o Tik Tok exibe vídeos curtos com músicas e efeitos. TikTok é seguro? Como usar o controle parental para proteger a conta.
Muitos pais se perguntam se o TikTok é seguro quando veem os filhos na rede social.
A plataforma, no entanto, oferece um controle parental que permite regular atividades de jovens no aplicativo. Disponível para Android e iPhone (iOS), o recurso é capaz de gerenciar o tempo de uso na conta e realizar ações de contenção, como desativar mensagens diretas e bloquear a função de buscas. Além disso, pais também podem impedir que outra conta seja logada ou impedir que seus filhos façam logout do app. Para realizar o procedimento, tenha em mãos o seu celular e o de seu filho, ambos abertos no TikTok. Durante a configuração da função, um QR Code será escaneado em seu smartphone para vincular a conta do seu filho e oferecer comandos remotos sobre recursos de privacidade, segurança e tempo de uso.
TikTok limita funções do aplicativo para menores de idade; entenda. O TikTok anunciou uma série de mudanças em funções de interatividade nos perfis de crianças e adolescentes da rede social.
A partir de agora, usuários com menos de 18 anos terão limitações no recebimento de comentários, na criação de duetos e no download dos seus vídeos, além de outras funcionalidades. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o TikTok afirma que as medidas foram tomadas para fortalecer a privacidade e a segurança dos jovens na plataforma. Google SejaIncrívelNaInternet FamilyLink. Seja Incrível Na Internet: Famílias. Google SejaIncrívelNaInternet FamilyLink.
22246c ManOrient MenosTelas MaisSaude. Jogo Voce Conhece o Andre. Goodtoknow. Goodtoknow. Dia Internet Segura. Orientações - Adolescentes - Nética. Veja abaixo algumas orientações que podem te ajudar.
Se você procura algo que não está na lista ou sua dúvida não foi respondida aqui, acesse agora mesmo o Canal de Ajuda on-line e converse com nossa equipe de psicólog@s: www.canaldeajuda.org.br O ciberbullying, assim como o bullying, é também uma forma de violência. A diferença é que acontece no espaço da Internet. Nessas situações, é necessário ter cuidados, pois pode causar sofrimento para quem está passando por isso. Orientações - Adolescentes - Nética. Veja abaixo algumas orientações que podem te ajudar.
Se você procura algo que não está na lista ou sua dúvida não foi respondida aqui, acesse agora mesmo o Canal de Ajuda on-line e converse com nossa equipe de psicólog@s: www.canaldeajuda.org.br O ciberbullying, assim como o bullying, é também uma forma de violência. A diferença é que acontece no espaço da Internet. Quiz Uso Excessivo - Adolescentes - Nética. Internet Segura - Desafios. Guia internet segura pais. Cittadino. Google. Google. Google. Diálogo Virtual Low Web SN Unicef PFDC CGI. Diálogo Virtual Low Web SN Unicef PFDC CGI. Diálogo Virtual Low Web SN Unicef PFDC CGI. Guia pais instagram. Dia Internet Segura. Cartilha para Adolescentes: Prevenção do Suicídio na Internet 13% das crianças e adolescentes já foram impactados com conteúdos relacionados a suicídio, segundo dados do NIC.br.
Na cartilha "Prevenção de Suicídio na Internet", produzida pelo Vita Alere, com o apoio da Safernet, do Google e da Unicef, o adolescente encontra informações e orientações sobre o que fazer, como superar e onde pedir ajuda sobre o tema. Guia Escola no Mundo Digital A Escola no Mundo Digital é um guia para famílias, educadores e gestores escolares sobre proteção de crianças e adolescentes no uso de tecnologias nas escolas. Google SejaIncrívelNaInternet DigitalCitizenshipSafety Curriculum. Sextorsão. 22246c ManOrient MenosTelas MaisSaude. A Escola no Mundo Digital - Dados e direitos de estudantes. A Escola no Mundo Digital - Dados e direitos de estudantes. Seja Incrível Na Internet: sobre. Guia. Dicas Internet Segura 2021 #1. Dicas Internet Segura 2021 #1. Criança Segura. No Brasil, os acidentes, ou lesões não intencionais, são hoje a principal causa de morte de crianças na faixa etária de um a 14 anos e representam uma séria questão de saúde pública no país.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 3,6 mil crianças brasileiras morrem por ano vítimas de acidentes e, em média, 111 mil são hospitalizadas só na rede pública de saúde por esse motivo. Em todo o mundo, 1 milhão de crianças morrem por causas acidentais anualmente, o que é considerado uma epidemia global, segundo a Safe Kids Worldwide. O trauma gerado por um acidente não afeta somente a vítima, mas toda a sua família. Alguns pais, quando um filho sofre uma lesão ou morre por causa acidental, se separam e outros acabam tendo que se ausentar do trabalho para cuidar da criança que está hospitalizada, o que reduz a renda familiar. Entretanto, apesar de muito comuns na infância e de o senso comum tratá-los como algo inevitável, os acidentes não precisam necessariamente acontecer.