background preloader

GRUPO DE ESTUDOS CABANOS

Facebook Twitter

A página não foi encontrada. Els abres de Fahrenheit - Biblioteca de ciències socials d'espai Marx. Diversas formas de dizer não. O livro “Diferentes formas de dizer não – Experiências internacionais de resistência, restrição e proibição ao extrativismo mineral” reúne informações sobre o tema de seis distintos países: Argentina, Peru, Costa Rica, Equador, Estados Unidos e Filipinas.

Diversas formas de dizer não

A publicação retrata impactos da mineração que privam comunidades tradicionais de suas terras, geram contaminação, devastação e desigualdade. Ao mesmo tempo, destaca que as disputas em torno da legitimidade dada à prioridade das atividades minerais têm ocorrido e alçado à esfera pública novos valores, dando visibilidade a formas de produção e reprodução social que demonstram que há alternativas à extração insustentável de recursos naturais. A publicação documenta formas de luta no exterior para que elas possam servir de inspiração para organizações, movimentos sociais e comunidades afetadas pela mineração no Brasil. Obra completa de Gilles Deleuze en español – 27 PDFs ordenados cronológicamente (descarga gratuita) Descarga en zip desde Mega: Obra completa de Gilles Deleuze traducida al castellano en diversas editoriales Contiene 27 PDFs ordenados cronológicamente: DELEUZE, Gilles – Deseo y placer (traducido por Javier Sáez, en Archipiélago.

Obra completa de Gilles Deleuze en español – 27 PDFs ordenados cronológicamente (descarga gratuita)

Cuadernos de crítica cultural, Barcelona, n.º 23, 1995).DELEUZE, Gilles (1953) – Empirismo y subjetividad. Las bases filosóficas del anti-Edipo (Granica, Barcelona, 1977).DELEUZE, Gilles (1962) – Nietzsche y la filosofía (Anagrama, Barcelona, 1971-1998).DELEUZE, Gilles (1963) – La filosofía crítica de Kant (Cátedra, Madrid, 1997-2008).DELEUZE, Gilles (1964) – Proust y los signos (Anagrama, Barcelona, 1972-1995).DELEUZE, Gilles (1965) – Nietzsche (Arena, Madrid, 2000).DELEUZE, Gilles (1966) – El bergsonismo (Cátedra, Madrid, 1987).DELEUZE, Gilles (1967) – Presentación de Sacher-Masoch.

Núcleo de Capacitación en Políticas Públicas. VoxEurop.eu: atualidade europeia, ilustrações e revistas de imprensa. PHOTO REPORT: Amazon Indian Warriors Beat and Strip Illegal Loggers in Battle for Jungle's Future. A group of warriors from Brazil's indigenous Ka'apor tribe tracked down illegal loggers in the Amazon, tied them up, stripped them and beat them with sticks.

PHOTO REPORT: Amazon Indian Warriors Beat and Strip Illegal Loggers in Battle for Jungle's Future

Ka'apor warriors stand guard over illegal loggers they tied up during a jungle expedition to search for and expel them from the Alto Turiacu Indian territory(Lunae Parracho/Reuters) Ka'apor men tie up some illegal loggers and remove their pants(Lunae Parracho/Reuters) A Ka'apor warrior chases a logger who tried to escape after he was captured(Lunae Parracho/Reuters) POR SINAL DIGITAL. O escrever artigos para revistas científicas: antecedentes e precedentes © Revisão de textos é Keimelion.

A publicação dos resultados de uma pesquisa é um dos componentes essenciais do processo de investigação.

o escrever artigos para revistas científicas: antecedentes e precedentes © Revisão de textos é Keimelion

Os cientistas têm o dever formal de apresentar seu trabalho para um profissional de revisão e distribuí-lo amplamente. No entanto, muito poucos pesquisadores recebem treinamento técnico em redação científica, ela que deve ser produzida de forma sucinta, clara, precisa e atraente. Sendo a publicação dos resultados das investigações uma obrigação do cientista, essa tarefa exige requinte antes de ser submetida à avaliação dos pares (os especialistas que decidem sobre a pertinência do conteúdo); o trabalho deve ser ajustado às normas ortográficas e à formatação requerida por revistas e órgãos sérios, visando a distribuição dos trabalhos e gerando avanço no conhecimento científico.

O intelectual específico, segundo Foucault. Durante muito tempo o intelectual dito “de esquerda” tomou a palavra e viu reconhecido o seu direito de falar enquanto dono de verdade e de justiça.

O intelectual específico, segundo Foucault

As pessoas o ouviam, ou ele pretendia se fazer ouvir como representante do universal. Ser intelectual era um pouco ser a consciência de todos. Creio que aí se acha uma idéia transposta do marxismo e de um marxismo débil: assim como o proletariado, pela necessidade de sua posição histórica, é portador do universal (mas portador imediato, não refletido, pouco consciente de si), o intelectual, pela sua escolha moral, teórica e política, quer ser portador desta universalidade, mas em sua forma consciente e elaborada. O intelectual seria a figura clara e individual de uma universalidade da qual o proletariado seria a forma obscura e coletiva [Microfísica do Poder, Michel Foucault]. Foucault, a figura do intelectual específico. Esta é a posição de Foucault em relação à ideia antiga do intelectual que guia as massas.

Metamorficus: Bruno Latour (uma leitura crítica de Jamais Fomos Modernos) Bruno Latour O mundo contemporâneo não mais pode ser apropriado de maneira fragmentária, pois os problemas do cotidiano são apresentados de maneira “híbrida”.

Metamorficus: Bruno Latour (uma leitura crítica de Jamais Fomos Modernos)

Torna-se assim necessário estabelecer uma síntese teórica que nos possibilite analisar a realidade de maneira simultaneamente científica, sociológica e por meio da teoria da linguagem. Esse é o ponto de partida de “Jamais Fomos Modernos”, de Bruno Latour. Para Latour, há que se identificar uma “crise da crítica” contemporânea, que acabou por produzir uma crise de propostas e o fim das utopias: nenhuma teoria é hoje capaz de restabelecer a unidade do pensamento que dê conta dos problemas cotidianos e que possa apontar para o futuro.

ÉPICO! O candidato que calou a boca da Globo: “Se resuma ao seu papel de jornalista” Um blog para o despertar e uma nova forma de viver. Revista Brasileira de História - Viagem pelo imaginário do interior feminino. Viagem pelo imaginário do interior feminino Mary Del Priore Universidade de São Paulo RESUMO Esse artigo não se pretende uma pesquisa completa ou uma parcela acabada da história do corpo feminino.

Revista Brasileira de História - Viagem pelo imaginário do interior feminino

O fato de que deste tema emanam tantos problemas, indica a extensão do campo a ser explorado, bem como aquele das diversas abordagens utilizadas nas pesquisas em andamento. Não pretendo entrar nas controvérsias epistemológicas sobre a questão, mas, simplesmente, rascunhar uma história dos corpos femininos a partir das representações predominantemente médicas do século XVIII. Non est super terram potestas, quae comparetur ei. Maquiavel em “O Príncipe” traz uma maneira particular e nova até então de tratar as questões políticas de seu tempo.

Non est super terram potestas, quae comparetur ei.

Ao analisar suas obras percebe-se que ele buscou uma aproximação da política á uma forma mais metodológica. Uma analogia que eu ouvi de um professor é que Maquiavel ao escrever “O Príncipe” fez como uma pessoa que entra na cozinha de um restaurante para ver como os alimentos são preparados até se transformar em refeição. Sua abordagem foi como se alguém gravasse numa cozinha de um restaurante e falasse: Está vendo aquela fruta ali? Ela não foi lavada, mas o pessoal nem vai perceber isso. Leandro marshall. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Questionário - Teorias Sociológicas Contemporâneas - Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) - Julianemf.

Atividade Legislativa - Projetos e Matérias. Recall - a revogação do mandato político pelos eleitores: uma proposta para o sistema... Tese de Doutorado Documento Autor Nome completo.

Recall - a revogação do mandato político pelos eleitores: uma proposta para o sistema...

A Foice e o Martelo. “El Capital, de Piketty o la justificación y defensa del capitalismo”: Juan Pablo Mateo. Curso: Introdução a Filosofia e Ciência Política. Livros. Filósofo, agitador social, diretor de cinema, Guy Debord se definia como ‘doutor em nada’ e pensador radical.

Livros

Ligou-se nos anos 50 à geração herdeira do dadaísmo e do surrealismo. A primeira edição brasileira de ‘A sociedade do espetáculo’ – um livro lúcido e demolidor, precursor de toda análise crítica da moderna sociedade de consumo O Círculo Dourado é um livro que aborda a questão da riqueza humana e a divide em duas partes: Riqueza Material e Riqueza Mental. Nos mostra um modelo milenar de dominação baseado em um sistema de trabalho escravo do qual os mais pobres tem uma dificuldade enorme para se libertar. Através da superação de seis círculos metafóricos podemos alcançar o Círculo Dourado, que é o estágio onde chegamos na Riqueza Total. A Sangue Frio (In Cold Blood, no original) é um livro escrito por Truman Capote e publicado em 1966.

Bruzundanga é um país fictício, onde o narrador conta sua visão sobre essas “terras”. Livros. Filosofar Sempre!!!! Apresentação "LAVAGEM DE DINHEIRO Como Funciona o Mercado de Ações – Parte 2 Regis Klock." Executive Order – Blocking Property and Suspending Entry of Certain Persons Contributing to the Situation in Venezuela. Declaration of a National Emergency with Respect to Venezuela.

Para Nota da Agência Reuters. China se torna banqueiro da região latino-americana, Ariel Noyola Rodríguez. Ao longo de 2014, os bancos chineses conferiram créditos para América Latina no total de 22,1 bilhões de dólares, de acordo com a base de dados publicada por Diálogo Interamericano [1]. Diante da desaceleração da economia mundial e o aumento das tensões geopolíticas, para China se tornou imperativo fortalecer seus vínculos com os países que possuem recursos naturais abundantes (petróleo, gás, metais, minerais, água, biodiversidade, etc.).

Quase todos os empréstimos emitidos corresponderam às entidades China Development Bank e China Ex-Im Bank, ainda que também tenham participado o ICBC e o Bank of China. A agressão de Washington contra a Venezuela não é ficção. A porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, disse em 19 de fevereiro de 2015: "As acusações feitas pelo governo da Venezuela de que os Estados Unidos estão envolvidos na conspiração golpista e na desestabilização são infundadas e falsas". Depois, Psaki reiterou uma declaração estranhamente errônea que havia feito durante uma conferência de imprensa um dia antes: "Os EUA não apoiam as transições políticas por meios não constitucionais". Qualquer pessoa com um conhecimento mínimo de América Latina e de história mundial sabe que o que Psaki disse é mentira.

O governo dos EUA apoiou, encorajou e promoveu golpes de Estado na América Latina e em todo o mundo durante mais de um século. Apesar das falsas afirmações do governo dos Estados Unidos, depois que Hugo Chávez foi eleito presidente da Venezuela por uma esmagadora maioria em 1998, e posteriormente se negou a receber ordens de Washington, se converteu rapidamente em um alvo da agressão estadunidense. CACS - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB 5.8.15. LIBERAÇÕES - CONSULTAS GERAIS. Sobre los orígenes del 8 de marzo en la revolución rusa. BIBLIOTECA SOLIDARIA: EMPOBRECIDOS. Es necesario desarrollar una pedagogía de la pregunta. Politika Digital. BIBLIOTECA SOLIDARIA: Confesiones de un gángster económico. John Perkins. Buscar oferta de programas. 1 sumário - index.php. O governo está aberto: entre que a casa é sua! Apostila Ciro Flamarion. Apostila Ciro Flamarion. Occupation 101 - A Voz da Maioria Silenciada 1/9. Miko Peled - O filho do general - legendado em português-BR.

Galeano: Pouca Palestina resta. Pouco a pouco, Israel está apagando a do mapa. Para justificar-se, o terrorismo de Estado fabrica terroristas: semeia ódio e colhe álibis. Tudo indica que esta carnificina de Gaza, que segundo os seus autores quer acabar com os terroristas, conseguirá multiplicá-los. Desde 1948, os palestinos vivem condenados à humilhação perpétua.

Não podem nem sequer respirar sem autorização. Têm perdido a sua pátria, as suas terras, a sua água, a sua liberdade, tudo. Nem sequer têm direito a eleger os seus governantes. Banhados em sangue, os habitantes de El Salvador expiaram a sua má conduta e desde então viveram submetidos a ditaduras militares. Os colonos invadem, e, depois deles, os soldados vão corrigindo a fronteira. Em Gaza, de cada dez danos colaterais, três são meninos. A chamada comunidade internacional, existe? Ilan Pappe - A limpeza étnica da Palestina (palestra completa na Conferencia de Stuttgart 2010) A Verdade Sobre o Conflito no Oriente Médio (leg. pt) Palestina: História de Uma Terra - Completo - Português. GPSA Knowledge Platform. 135BCEACD49 - EaD - Unemat Sinop. Online Audio Converter - Сonverta sons em MP3, WAV, MP4, M4A, OGG ou toques para o iPhone.

Sistema Nazista de Campos. Prisioneiros uniformizados, marcados com distintivos triangulares, são reunidos pela guarda nazista no campo de concentração de Sachenhausen. A cor de cada triângulo indicava se o prisioneiro era um "inimigo político", um "criminoso comum", um "emigrante", uma "Testemunha de Jehová", um "anti-social", um "homosexual", ou um "cigano". Foto tirada em Sachsenhausen, Alemanha, 1938. — National Archives and Records Administration, College Park, Md.

The Avalon Project : Hitler on Punishment of Offenders in Occupied Territory, December 7, 1941. Jornalismo se faz com coragem e sonho. O blog Combate Racismo Ambiental foi criado e é mantido por Tania Pacheco, sem fins lucrativos e utilizando tecnologia WordPress. A reprodução de seu conteúdo é incentivada, desde que citando a fonte e também sem fins lucrativo. Dhimmi. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Um dhimmī (em árabe: ذمي, transl. ḏimmī, AFI: [ˈðɪmmiː], coletivamente أهل الذمة, ahl al-ḏimmah/dhimmah, "o povo da dhimma" ou "contrato") é um súdito não-muçulmano de um Estado governado de acordo com a xariá. A dhimma é um contrato teórico estabelecido com base numa doutrina islâmica amplamente difundida que concede direitos e responsabilidades limitadas aos seguidores do judaísmo, cristianismo ("Povos do Livro") e algumas outras religiões não-islâmicas.

A dhimma permite a estes indivíduos o direito de residência (na Casa do Islã) em troca do pagamento de determinadas taxas.[1] Os dhimmi têm menos direitos e responsabilidades legais e sociais que os muçulmanos, porém mais do que o resto dos não-muçulmanos.[2] São dispensados ou excluídos de determinadas obrigações e responsabilidades atribuídas aos muçulmanos, porém noutros aspectos, como leis de propriedade e contratuais, são iguais aos muçulmanos.[3] Referências. Lei Islâmica em Ação: LEI ISLÂMICA (SHARIA) PARA OS NÃO-MUÇULMANOS. Uma leitura atenta deste breve texto vai te dar uma compreensão que poucos têm sobre o Islão, e você vai compreender que o Islão é um sistema político poderoso.O texto abaixo é uma tradução do livro SHARIA LAW FOR THE NON-MUSLIM, livro escrito por BILL WARNER e editado por CENTER FOR THE STUDY OF POLITICAL ISLAM. Traduzido por Calatrava Bansharia, com permissão do autor. (Copyright © 2010 CSPI, LLC, ISBN 0-9795794-8-1, ISBN13 978-0-9795794-8-6).

PDF disponível aqui ou aqui.CONTEÚDOINTRODUÇÃOO QUE É SHARIA? Nióbio Minério Brasileiro. Index of /files/docs/livros/2013. PLED: Programa Latinoamericano de Educación a Distancia en Ciencias Sociales. Diplomatura en Geopolítica y Defensa Latinoamericanas. Untitled. Notícias. Partido Comunista del Perú – Patria Roja : Fundado en 1928 por José Carlos Mariátegui. Contiene información general, historia, secretaría general, contactos, … Официальный сайт журнала "Марксизм и современность" - Главная страница. Cátedra Che Guevara - Colectivo AMAUTA » Textos «Clásicos del pensamiento revolucionario» Atacados por Netanyahu, Hamas e Hezbollah condenam atentado na França. Resistir.info. Rebelión. Biblioteca Latino-Americana – Sete ensaios de interpretação da realidade peruana (1928), de José Carlos Mariátegui. En portugues: Livre pensamento os povos indígenas sul-americanos. Portal do Holanda - Notícias - Manaus - Amazonas.

Cybercelso - Docsity.com. El fundamentalismo evangélico toca la puerta de Venezuela, no lo dejes entrar. – Otra Política. BUREAU VERITAS CERTIFICAÇÃO. Greenwash_Guide.pdf. Greenwashing. SitEscola - Gestão Sustentável Corporativa - Introdução às Ferramentas de Gestão de Risco Ambiental e Ciclo de Vida de Produto - CURSO GRÁTIS. WRM in English. FSM/WSF 2014/2015. FUNVERDE. A falácia do capitalismo “verde” e a necessidade de recuperar o marxismo para enfrentar a catástrofe ambiental e social. Verde: a cor nova do comunismo: IV Internacional anarco-marxista adota bandeiras verdes ambientalistas para 2012. EUA, França e Inglaterra regulam a mídia igual à Argentina. ¿Economia Verde? ¡Futuro Imposible!: Manifiesto. O FABIANISMO E O IMPÉRIO MUNDIAL. Partido de Trabajadores Revolucionarios. Ecr26web por lrs cr.

Po57.pdf. PTS : Partido de los Trabajadores Socialistas. Liga de la Revolución Socialista. Palabra Obrera 57 - LOR-CI (Liga Obrera Revolucionaria Cuarta Internacional) Clase contra Clase. Liga de Trabajadores por el Socialismo. PTS : Partido de los Trabajadores Socialistas. O PORTAL DO GEÓLOGO - Tenha orgulho de ser um! O maior e mais atualizado site de geologia, mineração e Ciências da Terra do Brasil. Notícias, empregos e oportunidades na área mineral. Rede Brasil Atual – Cidadania, Política, Trabalho — Rede Brasil Atual. Brazil - Amigos de la Tierra Internacional. Insurgente Coletivo: Conflito contra projeto de ‘economia verde’ faz primeira vítima no Acre. NAT BRASIL - Amigos da Terra Brasil. Manuel Dutra: Caderno Especial Cabanagem está com quase 2 mil visualizações.