"Rede" no Dicionário. Significado de Rede substantivo feminino Tecido de malha com aberturas regulares.É feita pelo entrelaçamento de fibras que são ligadas por nós ou entrelaçadas nos pontos de cruzamento.
As redes podem ser feitas de algodão, raiom, náilon ou outras fibras. A rede de trançado simples é mais comum, mas a rede de trançado duplo é mais resistente. Sinônimos de Rede Rede é sinônimo de: barga, armadilha. "Social" no Dicionário. Significado de Social adjetivo Sociável; que prefere estar na companhia de outras pessoas.Que diz respeito à sociedade e aos cidadãos que dela fazem parte: política social.Formal; em que há solenidade: traje social.Relacionado com uma empresa ou instituição comercial que se constitui por duas ou várias pessoas: razão social.Refere-se ao lugar que as pessoas ocupam numa sociedade: posição social.Que caracteriza uma ação de entretenimento ou caridade: evento social.Refere-se aos sócios de uma organização ou instituição.substantivo masculino Coletivo; que pertence a um grande número de pessoas.Que se refere ao povo, normalmente, aos mais desfavorecidos.substantivo feminino plural Sociais; reservado somente aos sócios.Previdência Social.
Instituições governamentais ou medidas que, em caso de velhice ou doença, buscam amparar o empregado e suas famílias, por meio de pensões ou aposentadorias.Etimologia (origem da palavra social). Do latim socialis. Artigo - Sobre o Conceito de Redes Sociais e Seus Pesquisadores. Hipertexto - A Evolução das Redes Sociais e Seu Impacto na Sociedade – Parte 1. Em pleno ano de 2018, difícil é encontrar alguém que não use nenhuma rede social.
Essas poucas pessoas decidem viver à margem da sociedade 2.0 e, mesmo sabendo que ficam de fora de muita coisa bacana que acontece nessas plataformas, elas seguem firmes na decisão por uma série de fatores, que vão desde a garantia da privacidade até o medo de se tornarem "viciadas" em rede sociais – como acontece com muita gente por aí, que praticamente se esquece de todo o resto da internet, acessando somente Facebook, Instagram e Twitter no dia-a-dia. Hipertexto - A Evolução das Redes Sociais e Seu Impacto na Sociedade – Parte 2. Na primeira parte deste especial, abordamos o histórico das redes sociais rudimentares.
Agora, vamos explorar o surgimento das primeiras redes sociais propriamente ditas e a rápida transformação da internet depois do surgimento delas. 1997: o ano em que as redes sociais nasceram Na gringa, a primeira rede social propriamente dita se chamava SixDegrees, durando de 1997 a 2001. Ali, os usuários podiam criar uma página de perfil e adicionar amigos. Durante os anos em que o SixDegrees se manteve ativo, foram registrados 3,5 milhões de usuários em seu auge. Ainda que essa plataforma não tenha marcado presença aqui no Brasil, ela ficou registrada na história como a primeira rede social de verdade, e seu sucesso lá fora abriu as portas para o surgimento do Friendster em 2002, que, de certa forma, pavimentou a estrada para o nascimento do Facebook (história que vamos abordar na terceira parte deste especial).
Hipertexto - A Evolução das Redes Sociais e Seu Impacto na Sociedade – Parte 3. Na primeira parte deste especial, falamos sobre a história da internet sob o viés das plataformas sociais, começando timidamente pelos mensageiros e serviços jurássicos que permitiam a conexão entre as pessoas de todo o mundo. Então, na segunda parte, exploramos a explosão das redes sociais propriamente ditas, enquanto que, nesta terceira e última parte, vamos falar as redes sociais do momento e como elas mudaram radicalmente a maneira que interagimos, além de influenciarem (e muito) a opinião geral sobre diversos assuntos, que, justamente por conta das redes sociais, acabam se tornando ainda mais polêmicos.
Já na época em que o Orkut chegou a seu auge de popularidade, em meados dos anos 2000, o termo "rede social" passou a fazer parte do cotidiano de muitas, mas muitas pessoas. Afinal, o Orkut chegou a ter mais de 80 milhões de usuários somente no Brasil – país em que o serviço se tornou mais popular em comparação com o restante do mundo. Artigo - As Redes Sociais Digitais: Um Mundo em Transformação.
Vídeo - Zygmunt Bauman - Sobre os Laços Humanos, Redes Sociais, Liberdade e Segurança. Livro - Facebook e Educação: publicar, curtir, compartilhar. Livro - Redes Sociais e a Educação. Hipertexto - Como Usar as Redes Sociais de Forma Produtiva em Sala de Aula? Saiba como utilizar as redes sociais para engajar os alunos e tornar as aulas mais atraentes e dinâmicas Na esteira da era digital, as metodologias ativas de aprendizagem têm modificado significativamente a rotina da escola.
Associadas às novas tecnologias, essas metodologias tornam-se ainda mais estimulantes para os alunos. Nesse sentido, o uso de redes sociais em sala de aula é um recurso bastante favorável ao aumento do dinamismo das atividades. Como o uso de smartphones e tablets é recorrente entre os alunos, esse é um universo com o qual estão totalmente familiarizados. Por que, então, coibir seu uso na escola se, com esses aparelhos, os estudantes têm o mundo na palma das mãos? Pensando no poder que as redes sociais têm como potencial ferramenta de aprendizagem, redigimos este artigo com dicas para que você comece a engajar seus alunos e incentivar sua autonomia por meio do uso consciente e responsável desse recurso.