background preloader

Internet e Tecnologia

Facebook Twitter

Para los creadores en internet, todo está a la venta. Mientras los creadores inventan nuevas formas de monetizar sus seguidores, Elijah Daniel, un creador de 26 años de Los Ángeles, está ayudando a los seguidores a poner precio a los creadores.

Para los creadores en internet, todo está a la venta

El viernes, lanzó el Clout Market, que es un poco como las tarjetas coleccionables, pero de influentes. El Clout Market ofrece 10 millones de TNF que representan a los mejores creadores, como Trisha Paytas, James Charles, Bryce Hall, David Dobrik y Jeffree Star. Los TNF están diseñados para parecerse a las tarjetas de Pokémon con imágenes pixeladas de cada creador. Las tarjetas llevan nombres de parodia por motivos legales, dijo Daniel, así que la tarjeta de Tana Mongeau dice “Tana Mongoose”. Nothing Breaks Like A.I. Heart. GPT-3 — the third “generative pre-trained transformer” released by the start-up (and my employer) OpenAI — is an example of a language model, or a tool that predicts what sequence of words should follow a user-provided prompt.

Nothing Breaks Like A.I. Heart

Given a prompt like, “Hello my name” the model will, more often than not, suggest that the next word is is. It happens to be the biggest publicly released model of its kind: 175 billion parameters (although access is gated through an API with strict use case guidelines). You can think of a parameter roughly as a synapse; the human brain has around 100 trillion of those, but it has to focus on lots of things besides language, like swiping on dating apps and moving to San Francisco. To learn all of those parameters, GPT-3 is trained on hundreds of billions of sentences and stories from the Internet and books. Por que comprar uma obra disponível na internet? Entenda a 'cryptoart' - 01/03/2021 - UOL TAB. Em setembro de 2020, o artista Matt Kane vendeu uma obra de arte por US$ 100.422.

Por que comprar uma obra disponível na internet? Entenda a 'cryptoart' - 01/03/2021 - UOL TAB

Dificilmente isso seria notícia, mas "Right Place & Right Time" chamou atenção por ser a primeira criação em cryptoart a ultrapassar a barreira dos 100 mil dólares. O trabalho é uma imagem que retrata visualmente a volatilidade do valor da criptomoeda bitcoin ao se renovar automaticamente a cada 24 horas, e deve continuar se atualizando diariamente por pelo menos mais dez anos. Hoje, ele já vale mais de US$ 400 mil. Um Guia sobre Cripto-Colecionáveis e Tokens Não Fungíveis (NFTs) F-Droid: A loja de apps para Android de um mundo ideal existe. Um dos grandes diferenciais do Android em relação ao iOS que ainda resistem à convergência dos dois sistemas, que a cada nova versão ficam cada vez mais parecidos, é o suporte a lojas de aplicativos alternativas.

F-Droid: A loja de apps para Android de um mundo ideal existe

Se no iOS você só pode baixar apps da App Store, no Android é possível instalar lojas alternativas. Fake news viralizadas por robôs afetam cálculo político. Poucos meses antes de morrer, o físico Stephen Hawking disse, em novembro de 2017, que a inteligência artificial transformará todos os aspectos de nossa vidas.

Fake news viralizadas por robôs afetam cálculo político

“Pode se mostrar a maior invenção da história da civilização ou a pior. Ainda não sabemos se seremos beneficiados ou destruídos por ela”, constatou. O questionamento levantado por Hawking joga luz em um assunto que ganha cada vez mais relevância, sobretudo em uma era em que cliques e compartilhamentos de notícias nem – sempre reais – podem mudar os rumos de nações e transformar eleições em verdadeiras guerras digitais, quando uma enxurrada de informações podem ser propagadas não só por seres humanos, mas também por robôs – ou bots, como são chamados no mundo digital. Trata-se de programas de computador que simulam o comportamento humano, postam e compartilham notícias e têm uma inteligência embutida, mas com limitações. Investigations ← Forensic Architecture. Public Data Lab. Facebook y el fin de la libertad de expresión. En las próximas semanas, iniciará uno de los experimentos más ambiciosos de Facebook: su Consejo Asesor de Contenidos (Oversight Board for Content Decisions), cuyo principal propósito consistirá en seleccionar y revisar un determinado número de las apelaciones de los usuarios de esta plataforma de Internet respecto las decisiones de contenido –imágenes, videos, textos, links– que realizan los moderadores de Facebook.

Facebook y el fin de la libertad de expresión

Es decir, se trata de la última instancia, al interior de esta empresa, para dirimir los diferentes conflictos relacionados con las reglas o estándares comunitarios de esta plataforma de Internet, la libertad de expresión y el contenido que circula por ella a partir de sus casi 3 mil millones de cuentas de usuarios alrededor del planeta. Desde el anuncio de Mark Zuckerberg de este proyecto, en noviembre del año pasado, de manera inmediata se desató un fecundo debate al respecto en Estados Unidos y Europa. Ilustración: Estelí Meza Los dos mundos de la libertad de expresión. A Historian on How Trump’s Wall Rhetoric Changes Lives in Mexico. On Friday morning, President Trump declared a national emergency at the southern border, in order to access billions of dollars in funding for the construction of a wall.

A Historian on How Trump’s Wall Rhetoric Changes Lives in Mexico

In doing so, Trump defied the authority of Congress, which had settled on a bill to fund the government that included limited funding for border fencing. Donald Trump pone en peligro el sistema de asilo, pero no es el único – Español. Linha do Tempo do Racismo Algorítmico: casos, dados e reações. Deep Fake, a mais recente ameaça distópica - Outras Palavras. Fake News e Manipulação - Futura Play. Los robots ya escriben noticias en el periódico. 1540408647_371089. Pergunta.

1540408647_371089

A campanha de Bolsonaro frequentemente aparenta bater cabeça, com o capitão tendo que rebater colocações de sua equipe, como no caso da afirmação de um de seus filhos sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal. Isso é uma estratégia eleitoral? Resposta. Tenho a impressão que no primeiro turno isso foi feito muito mais de cabeça pensada do que agora. Checagem de fake news. Pegabot. Leia a cartilha do Grupo Globo para domesticar seus jornalistas nas redes sociais. O Grupo Globo divulgará neste domingo os seus novos princípios editoriais.

Leia a cartilha do Grupo Globo para domesticar seus jornalistas nas redes sociais

Na prática, um guia para regular o comportamento de seus jornalistas nas redes sociais. A organização quer que os jornalistas tenham um padrão de comportamento na internet que não coloque em risco o que sempre foi muito caro ao discurso histórico do grupo: a isenção. As palavras “isenção” e “isento” foram escritas 16 vezes no editorial de página inteira assinado por João Roberto Marinho, presidente do Conselho Editorial. What 7 Creepy Patents Reveal About Facebook. Cetic.br - Home. O tratamento jurídico das fake news. A proximidade das Eleições do ano de 2018 trouxe à tona o debate acerca da publicação e propagação de notícias falsas, ou, como encontra-se mais popularmente definido pelo anglicismo, de fake news, bem como de seu impacto no processo eleitoral.

O tratamento jurídico das fake news

Este artigo abordará desde os conceitos mais elementares ao tema, passando pela sua análise jurídica, analisando as ferramentas de combate à disseminação de notícias falsas, e terminando com uma análise prognóstica acerca das tendências observadas nos nossos Tribunais. 1. Pesquisa: notícias falsas circulam 70% mais do que as verdadeiras na internet. Uma mensagem falsa tem 70% mais chances de ser retransmitida (Reuters/Kacper Pempel) Notícias consideradas falsas se espalham mais facilmente na internet do que textos verdadeiros. A conclusão foi de um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), instituição de ensino reconhecida mundialmente pela qualidade de cursos de ciências exatas e de áreas vinculadas à tecnologia. Os pesquisadores Soroush Vosoughi, Deb Roy e Sinan Aral analisaram 126 mil mensagens (não apenas notícias jornalísticas) divulgadas na rede social Twitter entre 2006 e 2017.

No total, 3 milhões de pessoas publicaram ou compartilharam essas histórias 4,5 milhões de vezes. O caráter verdadeiro ou falso dos conteúdos foi definido a partir de análises realizadas por seis instituições profissionais de checagem de fatos. A distopia do 'me fala o CPF' nas farmácias do Brasil. La fábrica de seguidores – Español. Guia pratica seguranca cfemea. E-books – Lab404. Introdução à análise de Rede Sociais Online A Análise de Redes Sociais (ARS) é uma abordagem de pesquisa cuja popularidade tem aumentado nos últimos anos, principalmente, entre os pesquisadores da área de Comunicação.

Samantha the Sex Robot Needs Repairs After Abuse at Trade Show. Como empresas financeiras stalkeiam suas informações online. Pequeno guia sobre o Software Livre (1) Uma disputa crucial marca o século 21. A circulação de ideias é um direito de todos ou deve se dar segundo a lógica dos mercados? Um ensaio sobre esta encruzilhada — com ênfase no campo crucial da informática Por Fátima Conti | Imagem: Hieronymus Bosch, O Jardim das Delícias Terrenas, detalhe (1490/1510) Parte 1 de 3 Resumo Um pressuposto deste ensaio didático: inclusão digital deve significar, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma comunidade com ajuda da tecnologia. Entretanto, vivemos em uma sociedade na qual leis de diversos países protegem monopólios, como copyright e patentes, inibindo:

O obscuro uso do Facebook e do Twitter como armas de manipulação política. Tudo mudou para sempre em 2 de novembro de 2010, sem que ninguém percebesse. O Facebook introduziu uma simples mensagem que surgia no feed de notícias de seus usuários. Uma janelinha que anunciava que seus amigos já tinham ido votar. Estavam em curso as eleições legislativas dos Estados Unidos e 60 milhões de eleitores vieram aquele teaser do Facebook. Cruzando dados de seus usuários com o registro eleitoral, a rede social calculou que acabaram indo votar 340.000 pessoas que teriam ficado em casa se não tivessem visto em suas páginas que seus amigos tinham passado pelas urnas.

Dois anos depois, quando Barack Obama tentava a reeleição, os cientistas do Facebook publicaram os resultados desse experimento político na revista Nature. Fundador do The Pirate Bay considera Zuckerberg o “maior ditador do mundo” Peter Sunde é o cocriador do The Pirate Bay, o maior site de torrent da atualidade, e ele deu uma palestra em um evento de tecnologia em Budapeste, na Hungria, no qual chamou Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, de “maior ditador do mundo”.

Seu discurso dizia respeito ao início da internet e como ela se apresentava com um “lugar” quase perfeito, de total liberdade. Tudo deu errado. Big data meets Big Brother as China moves to rate its citizens. On June 14, 2014, the State Council of China published an ominous-sounding document called "Planning Outline for the Construction of a Social Credit System". In the way of Chinese policy documents, it was a lengthy and rather dry affair, but it contained a radical idea. Big Data e a espoliação algorítmica dos dados: novos meios para uma velha dominação – Blog da Boitempo. O Blog da Boitempo apresenta em seu Espaço do leitor textos inéditos escritos por nossos leitores. Quer colaborar também? Saiba como no fim deste post! Por Alexandre Pinto & Leandro Módolo. Quando Jean Lojkine escreveu sua já clássica A revolução informacional, em 1992, algumas das tecnologias de informação ainda engatinhavam e, mesmo assim, grande parte dos intelectuais da esquerda anticapitalista assistiam assustados aos desdobramentos e às consequências delas no metabolismo social.

Coalizão Direitos na Rede. Todos os dias, ao fazer pesquisas na internet, compras, usar aplicativos, preencher cadastros de serviços e até utilizar o transporte público, geramos e compartilhamos centena de milhares de dados pessoais. Você sabe o que é feito com estes dados? Concorda em ser discriminado/a a partir do que faz nas redes sociais ou dos conteúdos que visita, produz e compartilha na Internet? Considera válido que empresas vendam as informações que você confiou somente a elas? Acha normal que usem seus dados para fins que você não consentiu? Fake news ou fake representantes? – yaso – Medium. Parei tudo que estava fazendo na minha vida porque: São 44 projetos de lei que atacam o jeito que nos expressamos na Internet tramitando na Câmara.

Isso. Estou falando só dos que atacam, que querem cercear ou interferir na maneira que nos expressamos quando usamos aplicativos como Instagram e Facebook. Não citei ainda os que atacam privacidade e outras liberdades, que pareciam garantidas. O debate sobre personalidade jurídica para robôs – JOTA. O site Jornalivre está explorando seu computador sem você saber - VICE. Já ouviu falar em fazenda de likes? Sim, elas existem - Notícias - Tecnologia.

Intervozes e Derechos Digitales lançam pesquisa que mapeia estado da neutralidade de rede na América Latina. Em pelo menos quatro países latino-americanos – Brasil, Chile, Colômbia e México – a neutralidade da rede tem sido sistematicamente violada. A principal forma de violação são os planos de tarifa-zero. Seus dados são vendidos por 7,5 centavos de dólar. Identidade e Internet – Medium. Vivir en las redes. Invisible Manipulation: – Privacy International – Medium. O Google usa sua força para sumir com ideias que não curte — e fizeram isso comigo. An Error Occurred Setting Your User Cookie. Pós-verdade: A arte de manipular multidões. Seus dados de navegação anônimos não são tão anônimos assim - Motherboard. Google censura sites de jornais de esquerda e da mídia independente - Jornal Correio do Brasil.

Facebook desligou robô que abandonou inglês e criou linguagem própria? Não é verdade! Inteligência Artificial de projeto do Facebook cria linguagem própria - Galileu. Facebook Shut Down AI After It Invented Its Own Language. Technology Is Biased Too. How Do We Fix It? Como agências cultivam perfis falsos para construir e destruir reputações - Motherboard. Software que avalia réus americanos cria injustiças na vida real. Sin privacidad: así nos quiere la tecnología hoy.