O que é PAREIDOLIA? Esta nossa postagem no Facebook fez um sucesso tão absurdo e contém alguns comentários tão preocupantes que resolvemos publicá-la com esta explicação sobre pareidolia. Milhões de formações de nuvens podem ser vistas todos os dias ao redor do planeta. Em algum momento alguma se parece com um anjo alado, outra com um fusca e outra com aquela verruga que você está ansioso para remover. Isto não tem nenhum significado especial, a não ser que você queira que tenha. Há uma explicação evolucionária para vermos rostos e pessoas reconhecíeis mesmo onde elas não existem. Pessoas com certos distúrbios mentais que afetam suas habilidades sociais, por exemplo, tem muito menos chance de reconhecer rostos e pessoas em nuvens ou outros objetos, ou seja, uma capacidade reduzida de pareidolia. Nossa sobrevivência dependeu durante milhares de anos da nossa habilidade de formar comunidades, portanto reconhecer pessoas para criar laços e relacionamentos é inata.
Fotos de pareidolia Olhe de perto. Um chocolate. Como se dançava em 1940... antigamente é que era. Mundo Estranho - O site para quem é louco por curiosidades. 25 monstros pré-históricos incríveis. Parece não ter fim a quantidade de criaturas estranhas que os cientistas encontram através de fósseis. Aqui nós listamos os mais incríveis peixes, mamíferos, dinossauros, pássaros e outros monstros extintos descobertos em anos recentes, com representações artísticas de como eles deveriam parecer, enquanto eram vivos. 25 – Dinossauro galo Esse é o Hagryphus , cujo nome significa “Ha griffin”, do egípcio Ha, nome de um deus do deserto ocidental, e “griffin”, que significa grifo (uma criatura mitológica parecida com uma ave). 24 – Plesiossauro O desenho representa o que seria um antigo réptil marinho, descoberto na Antártida.
O plesiossauro, que se divide em diferentes espécies, poderia ter até quatro barbatanas e um longo pescoço. 23 – Dinossauro Aerosteon Esse desenho do predador Aerosteon revela seus pulmões (em vermelho) e sacos aéreos (outras cores) da maneira como eram, há 85 milhões de anos. 22 – Megapiranha 21 – Camarassauro 20 – Mamute 19 – Dunkleosteus terrelli 18 – Baleia Monstro. Fotos curiosas e impressionantes | Publique Ideias. Megacurioso - Livro do século 17 mostra como é o mundo microscópico. Livro de 1665 apresentava mundo microscópico para os leitores (Fonte da imagem: Reprodução/Google Books) De vez em quando, o Tecmundo acaba publicando algumas fotos que revelam os pormenores do mundo microscópico, como aquelas selecionadas para o concurso Nikon Small World. Muitas fazem com que seres minúsculos se pareçam com verdadeiros gigantes. Curiosamente, esse tipo de conteúdo começou a surgir no século 17, mas de uma maneira bem mais trabalhosa. Em janeiro de 1665, o funcionário público Samuel Pepys escrevia mais uma página do seu famoso diário, que viria a se transformar em um importante documento de eventos famosos, como a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres.
Na ocasião, Pepys contava que tinha ido dormir às 2h da madrugada lendo um dos livros “mais ingênuos” com que ele já havia entrado em contato: “Micrographia”, de Robert Hooke. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Books) Tudo sobre os Illuminati [infográfico] Illuminatis. Você pode até duvidar da existência deles, mas o fato é que a internet está cheia de referências a uma suposta sociedade secreta que controla todos os nossos passos, utilizando todas as formas de dominação possíveis. Para muitos, tudo isso não passa de uma lenda. Já para outros, “abrir os olhos” e enxergar a “verdade” é apenas o primeiro passo para fugir do controle. Controvérsias à parte, talvez você não saiba qual é a real origem dos Illuminati. Eles de fato existiram no século XVIII e, teoricamente, deixaram de existir anos depois. A origem dos Illuminatis A sociedade secreta dos Illuminati foi fundada em 1 de maio de 1776, na Baviera.
Entretanto, oito anos após a sua fundação, o governo da Baviera, atual Alemanha, promoveu uma verdadeira caça aos grupos secretos. Entre os Illuminatis havia também muitos maçons e o seu sistema hierárquico era bastante similar aos graus adotados pela Maçonaria. Fonte da imagem: Reprodução/Espada A era das sociedades secretas Mito ou verdade. Pensado por coreanos, “guarda-chuva” invisível utiliza ar para barrar pingos - Notícias - Tecnologia.
Divulgação A ideia ainda está em fase de testes e o produto não passa de um protótipo. Mesmo assim, o “guarda-chuva” invisível pensado por coreanos tem feito sucesso na internet. É uma ideia simples e que pode ser o fim de problemas comuns dos seus pares tradicionais, como quebrar hastes e se deformar com a força do vento. A proposta é simples: um bastão oco teria um motor de sucção interno responsável por sugar o ar pela parte de baixo e expelir pelo topo de forma circular, formando uma corrente que espalha a água ao cair. De acordo com a apresentação do produto que tem percorrido a web, a velocidade do vento poderia ser alterada de acordo com a intensidade da chuva e dos ventos. E aí: você não gostaria de ter um desses? Foto: divulgação Via Cutedrop. Série retrata celebridades como pessoas comuns.
Como pareceriam as estrelas de Hollywoodsem todo o grãmú que as envolve? Todos já viram registros da tia Zuleica comendo empada com cara de louca, alguma amigue com a maquiagem toda cagada, ou algum primo com aqueeela cara da derrota exalando uma puuutaaa ressaca... mas oartista deDannyEvansresolveu ir além e destruir toda a perfeição que envolve artistas que nos passam imagens impecáveis.Em sua série "Celebrities Make Under"Dannybrinca com o photoshop em atorese cantores famosospara obter um efeitoinverso ao habitual: transformá-los em pessoas comuns. Nessas novas versões, você provavelmente já se irritou com um tiozão Tom Cruise que solta rojões quando seu time ganha, ou mesmo já pediu a bênção para uma Madonna, e depois se esbaldou com seus deliciosos bolinhos de chuva. Confira: Riennes revendedora da Jequiti Sarislenne Jéssica, tia duzinterior fã de Sula Miranda Maili, prima piriguety que repassa correntes no orkutchy Pastor Kanye dançando um rala-coxa-em-cristo com a ermã Kim.
Home. E=mc<sup>2</sup>? Equação de Einstein pode falhar no espaço. Espaço Baseado em artigo de Daniel Stolte - 17/01/2013 Uma pequena sonda espacial, levando átomos de hidrogênio e alguns detectores, pode testar se a famosa equação de Einstein vale em qualquer parte do espaço. [Imagem: NASA] Equação local O físico Andrei Lebed está agitando o mundo da física com uma ideia intrigante, mas que pode ser testada experimentalmente.
Segundo ele, a equação mais emblemática do mundo, a famosa E = mc2 de Albert Einstein, pode estar correta ou não, dependendo de onde você está no espaço. Lebed propõe que a equação de equivalência entre massa e energia funciona no espaço curvado por um objeto celeste, mas não no espaço plano. E ele propõe um experimento para testar sua ideia: uma sonda espacial levando consigo átomos de hidrogênio. O átomo mais simples encontrado na natureza, o hidrogênio, consiste apenas de um núcleo orbitado por um elétron. Conceito de massa Uma das consequências bem conhecidas da relatividade é que a massa dos objetos curva o espaço ao seu redor. Experiências com electricidade. Nova lâmpada feita de plástico é aposta para futuro da iluminação - vida - ciencia.
Wake Forest University Segundo o inventor, a nova lâmpada 'acomoda-se ao olho humano, evitando as comuns dores de cabeça' Feita de camadas de plástico, a nova fonte energética é considerada mais econômica, além de produzir uma luminosidade superior a de produtos disponíveis no mercado. Os inventores acreditam que as primeiras unidades serão produzidas já no ano que vem. Detalhes sobre o novo produto foram publicados na edição da revista científica Organic Electronics.
A nova fonte de luz aposta em uma tecnologia chamada em inglês de "Fipel". A lâmpada usa três camadas de um polímero que contém um pequeno volume de nanopartículas que "se aquecem" quando a corrente elétrica passa através delas. O inventor do dispositivo é o cientista David Carroll, professor de física da Wake Forest University, no Estado americano da Carolina do Norte.
Nos últimos anos, pesquisadores concentraram esforços em desenvolver novas lâmpadas, que combinassem maior autonomia e qualidade. OLEDS. After Effects Template 3D magazine bundle. Estúdio fotográfico faz bonecos de pessoas com impressora 3DSomente Coisas Legais. 10 empresas com 1.000 anos ou mais (sim, você leu certo) - Página 3. São Paulo – A crise econômica da Europa abateu, nesta semana, uma relíquia do Reino Unido: a Stephenson Clarke, a mais antiga companhia de transporte marítimo em operação até agora.
Fundada em 1730, a empresa de 282 anos mostrou fôlego para sobreviver a guerras mundiais e a grandes crises econômicas, como a de 1929. Mas, comparada às dez companhias a seguir, ela não passava de uma adolescente. Isto porque, acredite, algumas empresas foram fundadas há 1.000 anos ou mais – e continuam na ativa. Clique nas fotos para conhecer algumas das empresas mais antigas do mundo. Conheça a ferramenta de Melhores e Maiores de EXAME.