background preloader

FINANÇAS

Facebook Twitter

O que os bancos não contam sobre seus serviços. Por determinação do Banco Central, os bancos brasileiros são obrigados a oferecer uma série de serviços gratuitos aos clientes.

O que os bancos não contam sobre seus serviços

Resenha: Common Sense on Mutual Funds, de John C. Bogle. 3 Flares Twitter 3 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 3 Flares ×

Resenha: Common Sense on Mutual Funds, de John C. Bogle

Resenha: The Little Book of Main Street Money, de Jonathan Clements (livro em inglês) - Introdução, e Capítulos 1 a 10. 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares × Nossa vida financeira não se restringe aos investimentos.

Resenha: The Little Book of Main Street Money, de Jonathan Clements (livro em inglês) - Introdução, e Capítulos 1 a 10

Arte é um investimento inteligente? - Arte é um investimento inteligente? - Title1. O PLANO DA VIRADA - Prof. Marcos Silvestre. Ferramenta importada auxilia no gerenciamento de empresas familiares. Estimativas indicam que 8% da poupança brasileira estão sob os cuidados dos Family Offices, organizações independentes dos grandes bancos, criadas para facilitar a administração e a preservação do patrimônio familiar das empresas nacionais.

Ferramenta importada auxilia no gerenciamento de empresas familiares

O grande diferencial entre a ferramenta e o sistema bancário tradicional é o tratamento completamente personalizado. O sistema abrange uma estrutura montada com uma assessoria completa, que oferece produtos e soluções de cunho contábil, jurídico, financeiro, fiscal, tecnológico e logístico a todos os membros da família. Traduzido ao pé da letra, o Escritório de Família é um centro de decisão e gerenciamento do patrimônio, que tem por objetivo aperfeiçoar a rentabilidade, minimizar os riscos, proteger o patrimônio e preservar os ativos. O que a família quer Os Family Offices vão além do aconselhamento financeiro ou orientação sobre a sucessão familiar e patrimonial. Características. Até que ponto confiar nos bancos? Apesar dos juros em queda nos últimos anos, ainda é forte o coro daqueles que entendem que o Brasil somente justificará sua presença entre as grandes promessas dos países emergentes (o BRIC) quando reduzir seus juros a um patamar que estimule o forte crescimento.

Até que ponto confiar nos bancos?

Por outro lado, há também o coro daqueles que afirmam que o problema do Brasil não está nos juros, mas sim no que fazem com esses juros. Realmente, juros mais baixos estimulariam o investimento em produção. Mas, será que, com maior produção, o brasileiro conseguirá consumir? Talvez se engane quem pensa que os juros elevados estejam entre os maiores problemas do Brasil. Nossos juros são os maiores do mundo, mas o verdadeiro problema é que o brasileiro aceita pagá-los, gastando com eles, em média, 30% de sua renda mensal.

Como aplicar diretamente em renda fixa. Em 7 de janeiro de 2002, o Tesouro Nacional, em conjunto com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), implementou o Programa Tesouro Direto, que possibilita a aquisição de títulos públicos (ativos mais seguros de nossa economia) por parte das pessoas físicas pela Internet.

Como aplicar diretamente em renda fixa

O Tesouro Direto oferece a compra de títulos da dívida pública a qualquer momento diretamente pela Internet, a partir de aproximadamente R$ 100,00, com liquidez garantida pelo Tesouro Nacional – em leilões semanais, às quartas-feiras, pelos preços de mercado. Antes de surgir a possibilidade de venda de títulos via Internet, os compradores dos títulos públicos restringiam-se a bancos, corretoras, distribuidoras e outras instituições financeiras registradas no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), com volume mínimo de compra de aproximadamente R$ 50.000,00.

Os investidores Títulos públicos negociados pela Internet. Saiba o que são private equity, venture capital e capital semente - Mercados. A atuação dos investidores financeiros como financiadores de empresas vem crescendo no Brasil.

Saiba o que são private equity, venture capital e capital semente - Mercados

Os private equity, que são um tipo de fundo que compra participações em empresas, são um exemplo. Este ano, eles participaram em 41% das fusões e aquisições que acontecem no País até agosto. Além deles, duas outras modalidades de investidores ajudam empresários a ganhar força, o capital semente (ou “seed capital”) e o “venture capital”. Nas três modalidades, além do aporte financeiro, os investidores ajudam os empreendedores na profissionalização da gestão do negócio.

Vale a Pena Viver de Aluguel? Simuladores - Mais Dinheiro. Você não precisa ser um gênio para ter sucesso financeiro. O que fazer com seu dinheiro - TV Administradores - ADM Talks. Organização: o básico das finanças começa na carteira. Dizem por ai que “o modo como o homem trata seu carro é o modo como trata a si mesmo”.

Organização: o básico das finanças começa na carteira

Aqueles carros bagunçados, imundos, sem manunteção revelariam, pois, homens completamente desleixados, desorganizados e pouco cuidadosos. Veículos bem cuidados, com a manutenção em dia, interior organizado e limpo, seriam reflexo de pessoas disciplinadas e atentas. Verdade ou mentira, faz algum sentido. O que dizer das carteiras que tanto levamos para lá e para cá? Seriam elas capazes de oferecer algum indício a respeito dos hábitos financeiros de cada um? Os 5 principais erros dos investidores iniciantes. Helder comenta: “Navarro, estou investindo bastante do meu tempo em leituras sobre investidores e suas estratégias de investimento.

Os 5 principais erros dos investidores iniciantes

Uma das coisas que procuro é entender quais são os principais equívocos associados às decisões que tomamos quando decidimos investir nosso capital. Você tem uma lista dos principais erros relacionados aos investimentos? Obrigado”. Sempre que o assunto é dinheiro e investimentos, seja com clientes ou em uma simples conversa de amigos, faço questão de deixar uma coisa bem clara: o sucesso (ou o fracasso) ao investir não depende apenas da matemática, mas de compreender, respeitar e lidar com a natureza humana. O Dinheirama vem tratando da relação “homem-ciência-dinheiro-sentimento” na seção “Psicologia Econômica”, onde fica claro que lidar com a natureza humana é, sem dúvida, nosso maior desafio.

Viu outra palavra importante? O desafio de chegar ao fim do mês com dinheiro no bolso e as contas em dia - Notícias - Economia e Finanças. Colocar as contas no papel até que é uma atividade comum entre as famílias brasileiras.

O desafio de chegar ao fim do mês com dinheiro no bolso e as contas em dia - Notícias - Economia e Finanças

Mas nem todas seguem à risca o que está escrito. Água, luz, telefone, internet, aluguel, escola das crianças, alimentação, passeio no fim de semana, conserto do carro e pronto, o dinheiro foi embora. Para o que falta, cheque especial. Não tem? Cartão de crédito. Com a melhora na economia do país, ficou mais fácil comprar com prazos a perder de vista. Por que não consigo ter mais dinheiro e ficar rico? A pergunta é dramática, mas não há quem não acorde pensando nela, certo? Onde você quer estar daqui a 30 anos? Outubro de 2010 Flávia Ferreira. Cartão de crédito: uso consciente - Sonia Jordão. Você sabe usar adequadamente o seu cartão de crédito? Sabe exatamente com o quê e quanto está gastando? Sabe se terá ou não condições de pagar sua próxima fatura? Para você, cujas respostas a essas perguntas não foi exatamente as que gostaria, este artigo lhe ajudará a entender o que é e como funciona o tentador cartão de crédito, também conhecido como o cartão de plástico. Diversas pessoas não controlam adequadamente seu cartão e acabam pagando juros muito altos.

Qualquer tipo de cartão de crédito possui um limite de compras, esse limite é em função do valor que acreditam que você tenha condições de pagar. O que fazer se a corretora faz você perder dinheiro. Germano Lüders/EXAME.com Em caso de falha no home broker, investidor precisa de canais alternativos para dar ordens de compra e venda São Paulo – Quem investe em ações há algum tempo provavelmente já ouviu falar de gente que perdeu ou deixou de ganhar dinheiro não por causa de uma crise econômica ou pelas oscilações do mercado, mas sim por conta de erros de seus intermediários: falhas ou omissões na hora de executar as ordens de compra e venda, execução de ordens jamais solicitadas e outros erros de responsabilidade da própria corretora ou de um agente autônomo. Esses problemas não são assim tão comuns – desde 2008, as queixas formais não chegaram a 200 por ano –, mas quando ocorrem podem causar uma tremenda dor de cabeça no investidor.

Dinheirama - Economia, Investimentos e Educação Financeira ao al. Gestão Financeira Familiar Economia Doméstica. Investimento no pós-carreira. Entenda seu IR. MODDO conhecimento estreat gico educa ao financeira palestras cursos planejamento finan as. Mais Ativos - Educação Financeira. Mais Ativos - Livros infantis. Você passaria em um teste de "estresse financeiro"? Um dos maiores medos que ronda a economia mundial é a saúde dos bancos, se a situação piorar. Codigo-de-defesa-do-consumidor.