Disforia. Dissociação (psicologia) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Dissociação é um estado agudo de descompensação mental, no qual certos pensamentos, emoções, sensações e/ou memórias são ocultados, por serem muito chocantes para a mente consciente integrar. O psiquiatra francês Pierre Janet (1859-1947) definiu o fenômeno da dissociação no seu livro L'Automatisme psychologique.
Segundo ele, o papel deste mecanismo é defensivo, surgindo em resposta a um trauma psicológico. Apesar de considerar a dissociação como um mecanismo de defesa inicialmente efetivo, protegendo o indivíduo psicologicamente do impacto de eventos traumáticos, uma tendência habitual de dissociação pode ser um indício de uma psicopatologia mais profunda.
Nos últimos anos vem crescendo a atenção à dissociação como uma característica clínica, como auxiliar no diagnóstico de Desordem de Estresse Pós-traumático, e para pesquisa com Mapeamento Neural. Substâncias psicoativas podem, de vez em quando, induzir a um estado de dissociação temporátia. AFIRMAÇÕES / SUBCONSCIENTE FAÇA ISSO ANTES DE DORMIR TODOS OS DIAS. Se você é preso a televisão, jornais que só passam noticias ruins, recomendo que comece a mudar esses hábitos. É importante se quiser reprogramar a sua mente, e afetar seu subconsciente com aquilo que você deseja. Sente-se na cama mesmo, ou em uma cadeira, você apenas precisa estar a vontade. Inspire profundamente e expire lentamente buscando o relaxamento do seu corpo. Quando você sentir seu corpo relaxado, mais leve, sem tensões, volte sua atenção para o seu desejo, algo que você queira manifestar: Carro, emprego, dinheiro, casa, saúde, cura, ser uma pessoa mais calma, ou alguma outra coisa que você tenha em mente.
Quando você visualiza seu objetivo sendo alcançado, realizado, você consegue também sentir uma emoção em relação a ele certo ? Então afirme que ele está realizado agora, no momento presente, e afirme como você se sente em relação a ele. Agradeço por meu corpo saudável. O seu subconsciente aceita tudo o que lhe é impresso ou aquilo em que você conscientemente acredita. Acabe com a irritabilidade, ansiedade e depressão - Melhor Com Saude. A irritabilidade, ansiedade e depressão são os problemas de saúde mental mais comuns em nossa sociedade. Muitas vezes são sentidos como um complexo conjunto de desafios emocionais e funcionais. A ciência nos ajuda a compreender a conexão existente entre a mente e o corpo e vemos como a ansiedade e a depressão podem ser provocados por uma variedade de fatores.
Estes fatores podem ser de natureza nutricional, psicológica, física, emocional, ambiental, social, espiritual, bem como genética ou de doença cerebral. Enquanto que muitas vezes ouvimos falar de uma causa bioquímica, não está claro se o nível dos neurotransmissores é a causa real da irritabilidade, ansiedade e depressão, ou simplesmente um sintoma de que uma pessoa está ansiosa ou deprimida. A irritabilidade, ansiedade e a depressão não são a mesma coisa, mas às vezes se apresentam juntas. Melhorar a nossa saúde mental Sintomas da ansiedade e depressão 10 ações para acabar com a irritabilidade, ansiedade e depressão 1. 2. 3. 4. 5. 6. Tipos de tratamento da depressão | Vida de Qualidade. A depressão é um dos problemas psicológicos mais comuns, que afecta quase todos, quer através de experiências pessoais ou através da depressão de um membro de família.
O custo do sofrimento humano não pode ser estimado. A depressão pode interferir com o funcionamento normal e, frequentemente causa problemas com o trabalho assim como no âmbito familiar e social. Causa dor e sofrimento não só a quem sofre de depressão, mas também aqueles que se preocupam com o paciente. A depressão grave pode destruir a vida familiar, bem como a vida pessoal da pessoa deprimida.Impacto da Depressão: • Causa muita dor emocional • Perturba a vida de milhões de pessoas • Afecta negativamente a vida das famílias e amigos • Reduz a produtividade no trabalho e causa absenteísmo • Tem um impacto negativo, significativo, sobre a economia, custa muito dinheiro aos sistemas de saúde A depressão pode afectar qualquer pessoa.
. • Exercício. O exercício regular ajuda a combater a depressão. Artigos Relacionados: Adrenais - Só Biologia. Adrenais As glândulas adrenais ou supra-renais, localizadas uma sobre cada rim, são constituídas por dois tecidos secretores bastante distintos. Um deles forma a parte externa da glândula, o córtex, enquanto o outro forma a sua porção mais interna, a medula. A adrenalina também produz taquicardia (aumento do ritmo cardíaco), aumento da pressão arterial e maior excitabilidade do sistema nervoso. Essas alterações metabólicas permitem que o organismo de uma resposta rápida à situação de emergência. A noradrenalina é liberada em doses mais ou menos constantes pela medula adrenal, independentemente da liberação de adrenalina. Córtex adrenal Os hormônios produzidos pelo córtex adrenal são esteróides, isto é, derivados do colesterol e conhecidos genericamente como corticosteróides. Glicocorticóides Os glicocorticóides atuam na produção de glicose a partir de proteínas e gorduras.
Mineralocorticóides Os mineralocorticóides regulam o balanço de água e de sais no organismo. Neurastenia. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Neurastenia (neuro = cérebro, astenia= fraqueza), é um transtorno psicológico resultado do enfraquecimento do sistema nervoso central, culminando em astenia física e mental.[1] [2] É um termo antigo,[3] usado pela primeira vez por George Miller Beard em 1869 para designar um quadro de exaustão física e psicológica, fraqueza, nervosismo e sensibilidade aumentada (principalmente irritabilidade e humor depressivo).[4] Era um diagnóstico muito frequente no final do século XIX que desapareceu e foi revivido várias vezes durante o século XX sendo incluído no CID-10 pela OMS mas não pelo dicionário de saúde mental atual (DSM IV).
Sua prevalência está entre 3 e 11% da população mundial, sendo tão comum em homens quanto em mulheres.[5] Causas[editar | editar código-fonte] No mundo[editar | editar código-fonte] Sintomas[editar | editar código-fonte] A neurastenia pode ocorrer em todas as idades Outros sintomas importantes descritos por Beard são [10] :