Ventania derruba árvores e causa bloqueios em Porto Alegre e na Região Central do Rio Grande do Sul. A ventania e o temporal causaram transtornos com a derrubada de árvores na Região Central do Rio Grande do Sul.
A situação se repetiu também em Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (8) onde uma rua ficou bloqueada. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas chegaram a 106 km em São Gabriel durante a madrugada. De acordo com a Brigada Militar, árvores caíram sobre duas casas, e postes viram abaixo. Parte da cidade também registrou falta de luz. A mesma situação se repetiu na BR-290, onde o trânsito ficou bloqueado em São Gabriel e Vila Nova do Sul.
Em Porto Alegre uma árvore caiu na Rua Eça de Queiroz, próximo da Rua Felipe de Oliveira. Em Rio Pardo, a 146 quilômetros de Porto Alegre, a força dos ventos arrancou o telhado do time de futebol Avenida. No começo da manhã, um motociclista morreu após bater o veículo em que estava em uma árvore derrubada pela força dos ventos e, em seguida, ser atingido por um caminhão. Temporal e vento de 120km/h deixam 328 mil sem luz em Porto Alegre - notícias em Rio Grande do Sul. Barco Cisne Branco virou no Guaíba com a força do vento (Foto: Jefferson Botega / Agência RBS) A população de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acordou em um cenário devastador na noite desta sexta (29).
Após uma ventania de quase 120km/h afetar a cidade, dezenas de árvores foram derrubadas, bloqueando ruas e estruturas de casas, prédios residencias e comerciais foram levadas pelo vento. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) registra 328 mil clientes sem luz, sendo Centro, Menino Deus, Bom Fim e Cidade Baixa os bairros mais afetados. Árvores caíram sobre carros no temporal que devastou Porto Alegre (Foto: Jefferson Botega / Agência RBS ) A companhia diz que a subestação responsável pelo fornecimento de energia a estas regiões foi atingida por objetos arremessados pelo forte vento durante a chuva. GALERIA DE FOTOS: Temporal devasta ruas de Porto Alegre Chuva derrubou telhado de posto de combustível em Porto Alegre (Foto: Josmar Leite/RBS TV) Como a terceirização beneficia negros, mulheres e jovens.
Nas últimas semanas tem ocorrido um debate nacional sobre os méritos do projeto que autoriza a terceirização de atividades fim em empresas e no governo.
Alguns partidos e órgãos da grande imprensa se levantaram contrariamente à medida, com o argumento de que ela prejudicaria “os trabalhadores” brasileiros. Mas, olhando objetivamente para os dados do mercado laboral brasileiro, observa-se que a medida vai tender a beneficiar os grupos tradicionalmente excluídos por décadas de políticas públicas mal feitas e preconceitos diversos ainda prementes na sociedade brasileira: negros, mulheres e jovens.
Qual a razão de o projeto beneficiar esse grupo de trabalhadores? A realidade é que, de acordo com o IBGE, nada menos que 42% dos trabalhadores brasileiros são empregados no mercado informal – em grande medida por causa dos altíssimos custos trabalhistas existentes no país. Portanto, esses trabalhadores – no Brasil majoritariamente negros e jovens – são duplamente prejudicados. Comentários.
Política. JORNAIS. Causas Sociais. Governo lança plataforma digital de diálogo com a sociedade brasileira. Projeto Brasil 27 » Observatory on Intolerance and Discrimination against Christians in Europe. United with Israel. Mythopoetic men's movement. The mythopoetic men's movement (sometimes mistakenly referred to simply as the men's movement, which is much broader) refers to a loose collection of organizations active in men's work since the early 1980s. The mythopoetic men's movement grew as a reaction to the second-wave feminist movement. The mythopoetic men's movement aims to liberate men from the constraints of the modern world which keep them from being in touch with their true masculine nature, and is best known for the rituals that take place during their gatherings. While in the public eye in the early 1990s, the movement carries on more quietly in The ManKind Project and independent psychologico-spiritual practitioners.
Mythopoets adopted a general style of psychological self-help inspired by the work of Robert Bly, Robert A. Johnson, Joseph Campbell, and other Jungian authors. Foundations[edit] Aumenta a hostilidade anticristã na Europa. Escrito por Wendy Wright | 19 Julho 2013 Notícias Faltantes - Perseguição Anticristã Os cristãos da Europa enfrentam prisões, multas, vandalismo e penalidades profissionais devido a uma tendência crescente de intolerância social e restrições governamentais, de acordo com um recente relatório.
O relatório liga a discriminação a uma onda de novas leis que de forma seletiva afetam os cristãos . “É aqueles que lutam para viver de acordo com os elevados requisitos éticos do Cristianismo que experimentam um confronto,” não os cristãos nominais que se alinham com as tendências predominantes da sociedade, diz o Dr. Gudrun Kugler. Kugler dirige o Observatório da Intolerância e Discriminação contra Cristãos, que lançou o relatório numa conferência internacional sobre tolerância e discriminação na Albânia em maio.
Os países europeus se orgulham de estar na vanguarda dos direitos humanos, muitas vezes usando foros como o Conselho de Direitos Humanos da ONU para pressionar outros países. Do C-Fam .