background preloader

Board of Innovation - International office in business model innovation

Board of Innovation - International office in business model innovation

Creating Marketing People Love: 29 Tips From Industry Experts [Slideshow] "Love is everything it's cracked up to be … It really is worth fighting for, being brave for, risking everything for." - Erica Jong With Valentine’s Day just around the corner, love is all around. And whether you’re making cookies with your kids, sending a package to a secret admirer, or toasting the passing of the day with friends, it’s a great time to think about love -- especially if you’re a marketer. Experts including Seth Godin, Peter O’Neill, Mari Smith, Ekaterina Walter (and many more) share their advice on how to break through the clutter, elevate your game, inspire your customers, and create great narratives in your marketing efforts. 1) "Great marketing makes your customers and fans feel like part of something exceptional." 2) "Invite people into your brand, and lean into the possibilities. 3) "Your relationship with a customer is only as good as your last interaction with them." 4) "If you help the people you love to serve, you'll never starve." 5) "Tell a story.

Inovação pode ser única saída para crescimento da indústria, diz ministério O analista do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação José Henrique Barreiro disse nesta quarta-feira, no segundo dia do seminário "Desafios da Indústria Brasileira Frente à Competitividade Internacional", que os problemas da indústria brasileira podem não estar nas empresas, mas na cultura empresarial brasileira. Alexandra Martins Barreiro: empresas não têm cultura da inovação. Ele citou estudo segundo o qual 46% das empresas de médio porte investem nada ou quase nada em soluções inovadoras. Além de recursos do governo federal, aplicados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e de recursos estaduais aplicados por fundações de amparo à pesquisa, há linhas de crédito do BNDES específicas para quem queira aplicar novas tecnologias em suas empresas. Mas esses recursos não chegam aos empresários, que não têm como costume a procura por soluções inovadoras, geralmente ligadas à contratação de pesquisadores e jovens recém-formados em centros de pesquisa. Estagnação

EndeavorBrasil A cada dia, fica mais evidente que ambas as ferramentas são úteis em situações diferentes. A partir de 2010, quando Alexander Osterwalder apresentou ao mundo seu livro “Business Model Generation”, inovador em forma e conteúdo, imediatamente nasceu a polêmica sobre se “Modelo de Negócios” (MN) destronaria o “Plano de Negócios” (PN) como a melhor ferramenta para planejamento de empreendimentos. Ânimos acirrados dos dois lados, as discussões pareciam não ter fim. Baixada a poeira, fica cada vez mais evidente que ambas as ferramentas são úteis em situações peculiarmente diferentes. Desnecessário explicar e defender PN. O outro lado da moeda tem mais a ver com MN. Evidentemente que com os devidos cuidados, você pode usar tanto PN quanto MN em uma ou outra situação. Marcelo Salim é sócio de empresas em diferentes segmentos do mercado e coordenador do CEI - Centro de Empreendedorismo Ibmec, Empreendedor Endeavor desde 2000, e também escreveu sobre Planejamento X Plano de Negócios.

Infográfico FP7: Crise? Que crise? - Comunidade Europeia Comunidade Europeia oferece mais de € 50 bi em recursos para fomento da inovação Em tempos de vacas magras na Europa, era de se esperar que os recursos para programas de fomento de P&D diminuíssem. Indo na contramão dessa lógica, porém, o Sétimo Programa-Quadro (FP7) vai completar o investimento de € 50 bilhões, até 2013, em projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e demonstração. O FP7 é um dos principais instrumentos da Comunidade Europeia de co-financiamento de projetos voltados para inovação. Em regra geral, instituições de qualquer país do mundo podem participar do programa, desde que atendidos alguns requisitos. A Inventta presta serviço de consultoria específico para instituições e empresas que têm interesse em obter financiamento de projetos pelo FP7. Até o ano passado, o Brasil teve 111 projetos aprovados no Sétimo Programa-Quadro. O infográfico abaixo traz mais informações e dados sobre o programa (clique na imagem para ampliar).

Pare de perder tempo tentando ser produtivo Por anos eu estudei diferentes métodos de produtividade e testei diferentes aplicativos. No começo eu ficava empolgado, mas sempre precisava manter meu sistema organizado e processando as informações conforme elas chegavam. No final, descobri que eu estava perdendo tempo tentando ser produtivo. 1. Tentar gerenciar o tempo não é produtivo Comecei a procurar por sistemas de produtividade há mais de quinze anos, quando entrei para a faculdade. Mesmo depois de abandonar a carreira corporativa, minha busca pela produtividade continuou. O Triângulo das Bermudas da produtividade (ilustração de Fuchsia Macaree | phewsha.tumblr.com) Por exemplo, alguns métodos pedem que você mantenha constantemente uma lista de atividades pendentes, classificando entre as importantes e não muito importantes. 2. O motivo de não ter dado certo é que gerenciamento de tempo é uma simples técnica. Por exemplo, eu posso usar um programa como o Freedom para cortar meu acesso à Internet e assim me forçar a ficar focado.

Escola de Redes - A escola é a rede o conseguir o que você precisa usando e-mails Como diria um professor meu, e-mails podem ser uma ferramenta poderosíssima. Tome certos cuidados na hora de usá-la e ótimos resultados virão. Basicamente vou listar dicas para que você consiga o que quer sem perder o tempo das pessoas: Elabore o título do e-mail: Pessoas recebem muitos e-mails, escolha suas palavras no título para seu e-mail ser lido. Ex.: Quando mandei um e-mail pra Guy Kawasaki, escrevi “Your ideas really work!” no título e ele me respondeu. Basicamente essas são as técnicas que nos usamos. Abraços! Obs.: Baseado em artigo de Guy Kawasaki. Quer receber artigos novos por email? Utilizando o Business Model Canvas | Inovação e Estratégia Se no último post passamos 10 dicas que o pessoal na Europa sugeria na utilização da metodologia do BMG, neste caso escrevemos dicas de nossa própria utilização aqui no Brasil. Um modelo de negócio é a forma como uma empresa ganha dinheiro, ou se quisermos utilizar uma definição mais completa conforme encontra-se no livro Business Model Generation: trata-se de uma descrição da lógica pela qual uma organização cria, entrega e captura valor. No entanto, para que as organizações consigam descrever esta lógica é necessário que exista algum tipo de formato – template – que facilite esta tarefa. A descrição de modelos de negócio exige um formato simples, intuitivo e consistente que consiga capturar as complexidades de como as empresas ganham dinheiro. Este é o objetivo do Business Model Canvas: O Business Model Canvas é uma ferramenta que permite a descrição modelos de negócio através de nove grandes blocos: Segmento de Clientes: para quem estamos criando valor? A. B. C. D.

Related: