background preloader

E-Aulas da USP

E-Aulas da USP

Década digital O impacto da tecnologia veio de serviços que deram mais poder às pessoas e mudaram a economia, a política e a comunicação Por Filipe Serrano O maior impacto da tecnologia nos últimos dez anos não veio só de novos equipamentos, mas de serviços que deram mais poder às pessoas e mudaram a economia, a política e a comunicação SÃO PAULO – Foi em uma segunda-feira, há quase 10 anos, que a Apple anunciava uma novidade que prometia mudar o mundo. Não se tratava de um aparelho como um iPhone ou um iPad, mas um serviço online para que as pessoas pudessem consumir música digital de uma maneira legal até então pouco popular – ao contrário dos sites de troca de arquivos que desde 1999 já forçavam a queda nos lucros das gravadoras. —- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e no Instagram Assim, em 28 de abril de 2003, ia ao ar a iTunes Music Store. “Os consumidores não querem ser tratados como criminosos e artistas não querem ver seus trabalhos roubados.

Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil – Institute for Advanced Studies of the University of São Paulo, São Paulo, Brazil John Kenneth Galbraith (à esq.) e José Goldemberg (reitor da USP) durante a conferência "Controle de Armamentos e Poder Militar" em 27 de novembro de 1986. Vídeo: Arms Control and Military Power ...Em síntese, com a criação do IEA, a atual reitoria da USP pretende responder a um dos antigos anseios do corpo acadêmico e oferecer um instrumento a mais para que a instituição se reencontre com sua própria história. Estimula-se, assim, um processo endógeno, porém internacionalista, de reflexão crítica. Advirta-se, desde logo, que o modelo adotado – e que deverá ser aprimorado a partir das sugestões do corpo acadêmico uspiano – exclui radicalmente o perigo de se transformar o IEA numa Universidade dentro da Universidade. O objetivo não é esvaziar as faculdades e os departamentos de suas substâncias; ao contrário. Ciro Teixeira Correia, Luiz Nunes de Oliveira e Martin Grossmann Vídeo: IEA Debate o Processo Eleitoral da USP Leia mais... Projeto de Gestão ..."

Paul Irish Infográfico mostra as redes sociais de 1960 até 2012Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais inShare31 Um apanhado bem bacana sobre algumas “redes sociais” que passam do remoto ano de 1960 e navegam até os dias atuais, com o Facebook conectando seus mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo todo. A maioria dos nomes são conhecidos depois da virada da década de 90. No Brasil, com a internet comercial já quase no ano 2000, foi possível pegar boa gama dessas ferramentas. Aliás, vale destacar que o Orkut foi um dos grandes responsáveis pela “digitalização” dos brasileiros. Confira no infográfico abaixo: Cleyton Carlos Torres Jornalista e blogueiro. Sete dicas para estudar no Youtube – Divirta-se Estudando Guilherme Dearo | 22/09/2011 O YouTube não foi feito apenas para ver vídeos engraçados de gatos ou de ~~mamilos polêmicos ~~ . Pesquisando no site, dá para encontrar muitos vídeos que ajudam os estudantes a se preparar para o vestibular. Dar uma navegada no site é até bom quando você está cansado de passar tantas horas com a cara nos livros e quer esfriar um pouco a cabeça. Confira sete canais de vídeos interessantes para estudar: No canal Só Matemática você encontra vídeos sobre diversos conteúdos, como Teorema de Tales, geometria e Matemática financeira. Neste vídeo, o professor resolve algumas questões do Enem: No canal Só Geografia há vídeos para estudar sobre energia, processos migratórios, indústria e aquecimento global. No canal do professor Tiago Menta há aulas que abordam desde a pré-história e o feudalismo até a história recente do Brasil, como Ditadura Militar e Governo Lula. Este programa traz o debate Criacionismo X Teoria da Evolução de Darwin. Related posts:

sleepyti.me bedtime calculator How Remix Culture Fuels Creativity and Invention: Kirby Ferguson at TED by Maria Popova From Bob Dylan to Steve Jobs, or how copyright law came to hinder the very thing it set out to protect. Remix culture is something I think about a great deal in the context of combinatorial creativity, and no one has done more to champion the popular understanding of remix as central to creativity than my friend and documentarian extraordinaire Kirby Ferguson. So I’m enormously proud of Kirby’s recent TED talk about his Everything is a Remix project, exploring remix culture, copyright and creativity — watch and take notes: The Grey Album is a remix. It is new media created from old media. One thing to pay particularly close attention to are the many examples of how liberally and broadly Bob Dylan borrowed from other creators, appropriating, modifying, and building upon their work: It’s been estimated that two thirds of the melodies Dylan used in his early songs were borrowed — this is pretty typical among folk singers. Donating = Loving Share on Tumblr

Pesquisa 4shared download 4shared Usando UVRX pesquisa. English • 中国 • 日本語 • Français • Deutsch • Español • Português • Русский Use a pesquisa personalizada caixa acima para encontrar arquivos armazenados em 4Shared. Não há sites que oferecem o armazenamento de dados e sistemas de backup que servem o mais privada das pessoas com necessidades particulares. A sua prioridade número um é a privacidade dos arquivos que estão sendo transferidos de uma pessoa para outra. A garantia de que ninguém será capaz de visualizar o arquivo salvo o remetente eo receptor é sua prioridade número um. No entanto, há sites que priorize o exato oposto. Esta é uma grande plataforma para os artistas que pretendem obter a sua arte visto ou ouvido. Ainda que oferece uma série de novos recursos, ele ainda pode ser usado como uma moda antiga soluções de backup e armazenamento on-line grátis dispositivo. Eles têm 6 diferentes planos de subscrição que cada novo usuário pode escolher. O site traz muito mais serviços do que aqui mencionadas.

Busca especializada desafia o Google - negocios - tecnologia Se você precisar de um café com leite, pegue o seu telefone, abra o aplicativo Yelp e procure um café perto de você. Se quiser comprar uma máquina para café expresso, muito provavelmente procurará no Amazon.com. Caso qualquer dessas hipóteses ocorra, o Google perderá um cliente. O Google continua sendo o "rei" das busca, com cerca de dois terços do mercado. Os consumidores não querem mais vasculhar a internet como o índice de um livro - descobrindo links em que aparece uma determinada palavra-chave. "O que as pessoas querem de nós é: ‘Vocês fazem uma pergunta muito simples e terão uma resposta muito simples’", disse Oren Etzioni, professor da Universidade de Washington que ajudou a fundar algumas empresas de busca de compras e de passagens aéreas. Especialização. A Amazon, por exemplo, detém uma parcela superior à do Google em buscas de compras. "Eles são a loja na qual você entra aqui e ali", disse Danny Sullivan, editor do blog Search Engine Land.

Journal home : Nature Raphael Lis, Charles C. Karrasch, Michael G. Poulos, Balvir Kunar, David Redmond, Jose G. Barcia Duran, Chaitanya R. Badwe, William Schachterle, Michael Ginsberg, Jenny Xiang, Arash Rafii Tabrizi, Koji Shido, Zev Rosenwaks, Olivier Elemento, Nancy A.

Related: