background preloader

Internet Archive: Digital Library of Free Books, Movies, Music & Wayback Machine

https://archive.org/

Related:  utilidadesCulturadjedi66jtlawson

Passo a passo para obter o visto de residência permanente no Canadá Todos os anos, imigrantes do mundo todo buscam melhores ofertas de emprego e condições de vida no Canadá, um país bastante receptivo e que estimula a entrada de mão de obra qualificada em seu território. Para os interessados em morar e trabalhar no país, existem diversos programas de imigração: para trabalhadores, estudantes, famílias, refugiados, etc. O mais comum e que normalmente atende as necessidades de brasileiros que ainda não têm vínculos com o Canadá, mas possuem experiência de trabalho, educação básica e falam inglês ou francês é o chamado Express Entry. Desde janeiro de 2015, o sistema mudou, e agora a maior parte das inscrições é processada em menos de seis meses.

Bot Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Exemplo fictício de um assistente automatizado em uma página na Internet. Bot, diminutivo de robot, também conhecido como Internet bot ou web robot, é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô. No contexto dos programas de computador, pode ser um utilitário que desempenha tarefas rotineiras ou, num jogo de computador, um adversário com recurso a inteligência artificial.

Exclusivo Online - EDT MATERIA IMPRIMIR - Como aprender mais sem estudar mais O neurocientista americano Wilkie Wilson afirma que a adolescência é uma oportunidade única para “turbinar” a mente. Para ele, as condições químicas do cérebro e a emotividade dos adolescentes criam um ambiente favorável pra a retenção de informações Se você é adolescente e reclama que seus pais pegam muito no seu pé por causa dos estudos, no fundo você sabe que eles estão certos em te mandar sair do computador e estudar mais. O motivo é sempre o mesmo: “se você quer ser alguém na vida, tem que estudar!” O neurocientista Wilkie Wilson, da Universidade de Duke, no Estados Unidos, diz o mesmo.

BlaBlaCar, um serviço de caronas para viagens intermunicipais, chega ao Brasil Chegou ao Brasil o BlaBlaCar, serviço de caronas que liga motoristas com lugar vazio no carro a potenciais passageiros para ocupar esse espaço em viagens intermunicipais. Criado na França em 2006 e hoje em 20 países – o Brasil é o primeiro sul-americano a receber o serviço -, o BlaBlaCar serve apenas para quem vai de uma cidade para outra. Quem vai de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, e tem lugares vagos no carro, pode usar o BlaBlaCar para procurar quantas pessoas quiser colocar a mais no carro e dividir o total das despesas – combustível e pedágios – da viagem com eles. O serviço funciona através de um app (para Android ou iOS) ou da versão web.

Dossiê "Autonomia e Flexibilidade curricular" Este ano letivo veio introduzir imensas novidades em termos normativos... É perfeitamente natural que os colegas se sintam perdidos, no meio de tanta alteração. Deixo-vos com um conjunto de documentos que me acompanham, e que consulto com alguma frequência, tendo em conta que me deparo frequentemente com colegas "desatualizados" e outros que se acham atualizados, mas que apenas leram resumos, tabelas ou quadros (muitos deles demasiado simplificados para que a compreensão e assimilação seja eficaz).

Aprendizado x Adestramento intelectual Sonia Setzer Fonte: Página do Facebook Jardim Guará Mirim – clique e conheça Inscreva-se em nosso site e receba informações sobre os trabalhos da Biblioteca: “Rudolf Steiner (1861-1925), filósofo e cientista austríaco, fundador da Antroposofia e também da Pedagogia Waldorf, diz que, nos primeiros sete anos de vida, parte das forças de crescimento e vitalidade estavam atuantes na maturação dos órgãos. Quando essa função se completa ficam livres para poderem ser utilizadas no aprendizado formal. O que significaria alfabetizar ou ‘ensinar’ aritmética ou outra coisa intelectual qualquer a uma criança antes dos sete anos? Com inversor fotovotaico consumidor deixa de pagar energia elétrica – Racionalista Na tarde desta sexta-feira, 18 de dezembro, a Energisa ligou o padrão do primeiro consumidor de Chapadão do Sul com On-Gride, inversor fotovotaico. O eletrotécnico Arírio Macedo, de Chapadão do Sul preparou e conduziu o seu próprio projeto e nesta tarde recebeu a equipe da Energisa, vinda de Paranaíba (MS), que executa a ligação. Trata-se o sistema de geração própria de energia elétrica, que insere na rede a energia gerada durante o dia e excedente, através de placas fotovotaica. Um aparelho do sistema On-Gride faz a inversão e insere na rede a energia gerada e não gasta durante o dia. O excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir.

A Comissão Futuros da Educação da UNESCO apela ao planejamento antecipado contra o aumento das desigualdades após a COVID-19 A crise de saúde causada pela COVID-19 resultou no fechamento de escolas e universidades, afetando mais de 90% dos estudantes do mundo. Distúrbios ainda mais drásticos pairam no horizonte, de acordo com a Comissão Internacional sobre os Futuros da Educação (International Commission on the Futures of Education), comissão independente indicada pela diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, em setembro de 2019. Mesmo quando as escolas reabrirem, a emergente recessão econômica ameaça exacerbar as desigualdades e pode reverter o progresso obtido na expansão do acesso educacional e na melhoria da qualidade da aprendizagem em todo o mundo, alertou a Comissão durante uma reunião online em 9 de abril. Presidida pelo presidente da Etiópia, Sahle-Work Zewde, a Comissão Internacional sobre os Futuros da Educação reúne pensadores líderes das áreas de política, universidades, sociedade civil, educação e empresas privadas. Leia a Declaração da Comissão sobre os Futuros da Educação (em inglês)

7 sites para você fazer cursos completos à distância O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. O aumento do número de pessoas capacitadas fez com que diversas vagas ficassem mais disputadas em todo o mundo, e isso significa que é preciso estar sempre atualizado para continuar se destacando. A busca por novas ferramentas de educação é vital para esse novo momento. Mas a pergunta que fica no ar é: como fazer isso? Encontrar cursos que vão além dos conhecimentos que adquirimos no colégio ou na faculdade é muito importante. O problema é: como fazer isso em meio às correrias que já consomem quase todo o nosso tempo? Faça todas as suas tarefas transformando sua vida em um RPG Sejamos francos: com a quantidade de entretenimento e informação que temos disponível hoje, sempre achamos desculpas para postergar ao máximo os nossos estudos e obrigações (sabe aquele estudo na véspera da prova?). Agora, e se você pudesse controlar seu tempo e ainda jogar um RPG ao mesmo tempo? Esta é exatamente a proposta do HabitRPG Habitica, um jogo onde as suas “missões” são as tarefas que você tem que fazer. Existem três categorias de tarefas (ou “quests”): Hábitos: tarefas que você precisa cumprir com maior frequência;Tarefas diárias: o nome já diz tudo ;Afazeres: tarefas que você precisa cumprir apenas uma vez. Conforme as tarefas são cumpridas, você ganha ouro e experiência, além de desbloquear itens para equipar seu personagem.

Entenda como funciona a leitura no cérebro Para as pessoas que gostam de tipografia, mas também se interessam pela forma com o cérebro processa a leitura dos textos, aí vai um resumo de 3 capítulos do livro “Compreendendo a leitura”, do Frank Smith. É leitura OBRIGATÓRIA para quem estuda tipografia a fundo. O texto foi resumido em 2008 pelo aluno Gabriel Jacobi, para a disciplina de Tipografia, na UFPR. Nessa primeira parte, o autor discorre sobre os processos fisiológicos da percepção e como isso influencia na nossa forma de ler. A primeira distinção importante a ser feita é a dos elementos necessários para que a leitura ocorra: os visuais e os não-visuais.

A JUSTIÇA DECIDIU: compras internacionais abaixo de 100 Dólares NÃO PODEM ser tributadas! Chegou a hora do BASTA! A alta carga tributária no Brasil já é fato consumado e todo o brasileiro sabe que tem que trabalhar quase cinco meses do ano só para pagar impostos. A tão sonhada reforma tributária não sai do papel porque sem a grana dos impostos fica difícil para as autoridades brasileiras continuarem fazendo turismo às nossas custas. Por si só, o excesso de impostos já é o suficiente para irritar o mais zen dos brasileiros. Mas o que irrita mesmo é quando a União se faz de cega só pra arrancar o nosso suado dinheiro.

Related: