background preloader

Arquitetura de informação, usabilidade, user experience design, interatividade e diversão.

Arquitetura de informação, usabilidade, user experience design, interatividade e diversão.

GUILHERMO.com - Arquitetura de Informação 3 things that BBC Online has given to online journalism It’s now 3 weeks since the BBC announced 360 online staff were to lose their jobs as part of a 25% cut to the online budget. It’s a sad but unsurprising part of a number of cuts which John Naughton summarises as: “It’s not television”, a sign that “The past has won” in the internal battle between those who saw consumers as passive vessels for TV content, and those who credited them with some creativity. Dee Harvey likewise poses the question: “In the same way that openness is written into the design of the Internet, could it be that closedness is written into the very concept of the BBC?” If it is, I don’t think it can remain that way for ever. 1. The BBC’s way of writing for the web has always been a template for good web writing, not least because of the BBC’s experience with having to meet similar challenges with Ceefax – the two shared a content management system and journalists writing for the website would see the first few pars of their content cross-published on Ceefax too. 2. 3.

Arquitetura da Informação [ Usabilidoido ] A definição de Arquitetura da Informação é o "estudo da organização da informação que permite ao usuário chegar ao entedimento". Na prática, ela se refere à organização da estrutura de um website e seu conteúdo, rotulagem e categorização da informação e o design dos sistemas de navegação e de busca. Classificação ao alcance de todos (13 coment? Imagine um sistema de classificação onde qualquer um pode usar qualquer palavra para classificar algo? Quem contém o excesso de informação? (7 coment? Profissionais de diferentes formações prometem resolver o problema da avalanche de informação que atinge não só os indivíduos, mas também as empresas. Design Centrado no Usuário na Web (5 coment? Após algumas semanas sem dormir direito, terminei finalmente meu Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo. Design interativo tem que ser iterativo (2 coment? Apesar da cacofonia, o que quero dizer é que num projeto de interface com o usuário, é preciso estabelecer um ciclo do tipo entender > criar > testar.

Cultura Digital - Andre Deak - Wikiversidade Aqui, a coleção de páginas sobre cultura digital das aulas do professor Andre Deak na ESPM, FAAP, PUC e outros lugares. Comunicação Digital Aula para turma de jornalismo ESPM. Ementa Facilitar a reflexão sobre as tecnologias digitais, a cibercultura e suas interfaces com a comunicação, e experimentar recursos tecnológicos para a construção de projetos colaborativos. Cenário midiático contemporâneo. Conceito de digital. Link: Arenas Digitais I Aula para turma de publicidade na ESPM. Ementa Cenário midiático contemporâneo. link: Arenas Digitais II Aula para turma de publicidade na ESPM Ementa Processo de inovação criativa aplicada ao meio digital. link:

Cinema 4D Studio R14 review - new sculpting, modelling and camera features | 3D World PRICE: £2,800 / $3,695 / €3,588; Upgrade: £560 / $365 / €897 OTHER EDITIONS: Prime £650 / $995 / €833; Broadcast £1,200 / $1,695 / €1,547; Visualize £1,500 / $2,295 / €1,904 PLATFORM: Windows/Mac OS X All-in-one 3D package Full animation and dynamics system Advanced renderer Advanced workflow pathway to Adobe apps DEVELOPER: Maxon Over the past couple of years, Cinema 4D has become one of the strongest alternatives to the Autodesk range of products as an all-round 3D creation application. With R14, Maxon has introduced some sorely needed new features to its modelling tools, as well as adding a host of other refinements and workflow improvements to justify users making what’s now become an annual upgrade. Sculpting tools seem to be the new black for 3D apps this season, and Cinema 4D R14 comes with a new sculpting workflow in the top-end Studio version. It’s slightly more convoluted to get used to than it needs to be, but once you have the hang of it, it’s extremely fast and precise.

Netflix - Watch TV Shows Online, Watch Movies Online Netflix uses cookies for advertising, personalization and other purposes. Learn more or change your cookie settings. By continuing to use our service, you agree to our use of cookies. We use cookies (why?). You can change cookie settings; continued site use signifies consent. Close Entertainment your way. Teoria da PIXAR - Nostalgia Resenha – The Witcher 2 (Xbox 360), o melhor RPG da atualidade The Witcher 2 é o melhor RPG que já joguei desde Chrono Trigger. Não joguei alguns jogos importantes do gênero até o momento, como Mass Effect, Fallout 3, Persona 4 e Skyrim, mas é nítida a qualidade exemplar que a série desenvolvida pela polonesa CD Projekt Red alcançou logo no segundo jogo – e como ele consegue se sobrepor a muitos dos seus concorrentes com elegância. Enquanto a maioria dos RPGs nos transportam para mundos medievais encantados, intocáveis e aparentemente equilibrados, onde o mal é apenas uma discrepância temporária que deve ser combatida, a terra de The Witcher 2 é decadente, recheada de dubiedade, intrigas e áreas cinzentas. Se em Fable, por exemplo, suas ações são claramente delimitadas e recompensadas por uma auréola ou um par de chifres vermelhos, aqui nessa série não existe tal distinção. A série é protagonizada por Geralt of Rivia, um witcher. Geralt, também conhecido como Lobo Branco é o mais famoso dos witchers, praticamente uma lenda entre lendas.

Super Mario Galaxy Sabe aquele seu tiozão que insiste em te tratar como criança, parece parado no tempo, mas ainda assim é legal? Ele te dá os melhores presentes, solta as conversas mais malucas e usa as roupas mais esquisitas - daquelas que parecem ter saído de um brechó da esquina. E é sempre o cara que está adiante, que conta todas as experiências legais com bungee jumping, e parece o menos quadrado de todos os integrantes da sua família. Super Mario é esse tiozão, e Super Mario Galaxy é seu mais novo encontro com ele. Para os que odeiam o personagem (Mario é o Chaves dos videogames: TODOS gostam, mas alguns não admitem, com medo de parecerem infantis), esses são bons motivos para servirem de munição na eterna cruzada deles contra o mais importante personagem que os videogames possuem. Mario não é um jogo exclusivamente para crianças. Talvez o maior mérito de Super Mario Galaxy seja exatamente esse: o equilíbrio. E é exatamente aí que está parte da mágica. E a série Mario tem mais essa mágica.

The Legend of Zelda: 25 anos da maior lenda do mundo dos games Há 25 anos - e dois dias - a Nintendo lançou no Japão The Legend of Zelda. Shigeru Miyamoto, o maior game designer de todos os tempos, diria mais tarde que a idéia para o jogo partiu de lembranças das explorações que ele fazia em cavernas e florestas, tudo junto com mitologia nórdica, japonesa e a inspiração do filme A Lenda. Em tempos de games cheios de CryEngines da vida, o clássico com a primeira aventura de Link parece um mero rabisco, mas creio que todos sabem que é ali que está a gênese de uma das melhores séries de videogame da história, que além de manter sua estratosférica qualidade nos dias de hoje, ainda é um poço de inventividade aliada a sua longa tradição. Falar de Zelda é complicado, e não só pra mim, um fã confesso de tudo relacionado a série. Eu imagino que tipo de impacto The Legend of Zelda teve na cabeça dos primeiros que o experimentaram. Após Ocarina of Time veio o subestimado Majora’s Mask. Depois, mais polêmica com a chegada de Twilight Princess, em 2006.

Related: