background preloader

Movimentos sociais

Facebook Twitter

Auditoria Cidadã da Dívida Pública

Acima dos muros. Em cima do muro.

Acima dos muros

Isentão. Cofundador do The Pirate Bay diz que "movimento pirata" est� morto. O cofundador do site de compartilhamentos de arquivo The Pirate Bay voltou a criticar duramente o "movimento pirata", classificando-o de "morto" e "sem sentido".

Cofundador do The Pirate Bay diz que "movimento pirata" est� morto

Peter Sunde afirma que gastar tempo e energia na violação de direitos autorais e distribuição ilegal de filmes, programas de televisão, música, livros e software é uma causa perdida. A Janela de Overton – Ou: Como fazer a opinião pública se deslocar de um ponto para outro ignorando o mérito das questões. O que esta imagem faz aí no alto?

A Janela de Overton – Ou: Como fazer a opinião pública se deslocar de um ponto para outro ignorando o mérito das questões

Explico. A beginner's guide to the Redpill Right. The gnostic paradox of young, tech-savvy traditionalists, who see through everything except their own conspiracy theories They want you to lift the veil pulled over your eyes by the progressives who secretly control society.

A beginner's guide to the Redpill Right

Like Neo escaping the Matrix, your choice is to wake up and see how the world really is, discarding religion, subjectivity, and feminist indoctrination. Conspiracy theorists, Men’s Rights Activists, Pick-Up Artists, GamerGate, even the Neoreaction: all of these communities share a common creed, tech-fluent and superficially self-aware. To outsiders, it's distinctly conservative. But they don’t see themselves as conservatives at all. Welcome to the Red Pill worldview, where the entire world is a game and the people who are winning are the best players. They've yet to assume a formal name, remaining a loose confederation of overlapping reactionary movements resistant to (though exploited by) their would-be leaders.

Movimento Brasil Livre

Regulamentação da Mídia. Movimento dos Sem Teto. Direitos Humanos. Fábricas Ocupadas. Fora do Eixo. Pirate Party. Questão Indígena. Feminismo. Movimento Estudantil. Ocupações Secundaristas em Londrina. Movimento Negro. Movimento Passe Livre. 7 manifestações que tomaram as ruas do Brasil – Superlistas. Alckmin institui 'gabinete antiprotesto' em SP - 31/01. Colunistas - Matias Spektor - Russas - 21/08. Colunistas - Contardo Calligaris - Qual baderna? - 27/06.

Em agosto de 1792, Maria Antonieta devia achar que os que se juntavam na frente das Tuileries eram baderneiros ignorantes.

Colunistas - Contardo Calligaris - Qual baderna? - 27/06

Em dezembro de 1773, o governador inglês da província de Massachusetts devia pensar a mesma coisa dos "filhos da liberdade", que se disfarçavam de índios, subiam nos navios, jogavam o chá no mar e não queriam pagar os impostos. Na época, Samuel Adams explicou que, mesmo se esses homens fossem apenas vândalos descontrolados, eles seriam, de fato, os defensores dos direitos básicos do povo das colônias. A maioria dos paulistanos (e, suponho, dos brasileiros) pensa como Samuel Adams e deseja que as manifestações continuem, por uma razão que está muito além da tarifa dos ônibus: a relação do poder público com os cidadãos do Brasil é, sistematicamente, há muito tempo, de descaso e desrespeito, se não de abuso. A escola e a saúde públicas são o destino resignado dos desfavorecidos. Inverno Brasileiro. O futuro que passou - suplementos - geral.

Ivan Marsiglia - O Estado de S.

O futuro que passou - suplementos - geral

Paulo Enfim concedida a revogação dos aumentos das tarifas de transporte nas duas principais metrópoles brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo, a tarde de quinta-feira se anunciava como o momento de comemoração para o movimento cívico e apartidário que tomou as ruas do País nas últimas duas semanas. O que se viu, no entanto, foi a expansão incontrolável dos protestos, com mais de 1 milhão de pessoas em cerca de cem cidades brasileiras.

E, embora o tom geral das massas de manifestantes se mostrasse pacífico, cenas de conflito e vandalismo foram vistas por toda parte. Em Brasília, três ministérios foram depredados. O que o Brasil pode aprender com o movimento 15M - Revista Fórum  São inúmeras as iniciativas surgidas dos Indignados da Espanha, e o modo de pensar e se relacionar com a política no país já começa a se transformar em todos os níveis Por Bernardo Gutiérrez Esta matéria está na edição 124 da revista Fórum.

O que o Brasil pode aprender com o movimento 15M - Revista Fórum 

Nas bancas ou compre aqui Em tempos de revoltas, nada como olhar para as revoluções que estão acontecendo no mundo. Opinião - A Constituição em perigo - 03/10. Manuela Carneiro da Cunha A Constituição em perigo Ruralistas tentam tornar legais as transgressões da lei.

Opinião - A Constituição em perigo - 03/10

Primeiro foi o Código Florestal. Agora querem legalizar o esbulho de terras indígenas Há 25 anos, em 1988, uma nova Constituição afirmou que o país queria novos rumos. Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político Brasileiro. MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Protestos apressam votação da lei de crimes de terrorismo no Brasil. Porto Alegre – Incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado poderá ser enquadrado como terrorismo no Brasil.

Protestos apressam votação da lei de crimes de terrorismo no Brasil

Está prevista para esta quinta-feira (27) a votação do Projeto de Lei 728, de 2011, que tipifica o crime de terrorismo, ainda não regulamentado no país. O texto será colocado em pauta em pleno contexto de sucessivos protestos nos estados brasileiro que estão sendo respondidos de forma repressiva pelo braço armado do estado. O motivo da urgência na aprovação, segundo a Comissão Mista que discute o tema no Congresso Nacional, é a proximidade da Copa do Mundo de 2014.

Especialistas avaliam como temerária a proposta, uma vez que aponta para os problemas da segurança urbana soluções com base na Lei de Segurança Nacional. “Isto é retroceder ao estado de exceção”, critica o professor de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Eduardo Pazinato.