Receitas caseiras de Desodorantes, Xampus, Sabonetes, Pasta de Dente e outros produtos de higiene pessoal. No dia 23 de janeiro, fiz uma postagem no facebook conclamando amigos e conhecidos a compartilharem comigo algumas dicas de higiene pessoal feitas em casa e naturais.
A mensagem foi a que segue: “Amigos – Estou na busca de mudar todos meus produtos de higiene para produtos feitos em casa ou tão naturais quanto possível.Posso contar com vossa ajuda para indicar sites, receitas, lojas em todo Brasil que vendam substratos para quem quer fazer em casa e também já prontos? Falo de pasta de dentes, sabonetes, desodorantes, perfumes, etc. Shampoo já não uso mais, uso o Sempu…Além disso, vou registrar estes pontos de distribuição e algumas receitas e fazer um pequeno guia em .pdf e depois distribuir por aqui e em outras mídias.
Vambora? Foto de Sachi – – (CC BY-NC-SA 2.5 BR) A resposta que obtive foi supimpa! Sabonetes: Xampus: Pasta de dentes: Desodorantes: Óleo hidratante pós-banho: A wondrous day: esfoliantes corporais caseiros. Tal como acontece com as máscaras e esfoliantes faciais, já há algum tempo que faço os meus esfoliantes para o corpo.
Menos embalagens, menos - e mais naturais - ingredientes. Mas até há uns meses não me tinha apercebido da questão das microesferas de plástico (polietileno), umas bolinhas tão pequeninas que praticamente são invisíveis e que são adicionadas a alguns dos esfoliantes que estão no mercado. Já se está mesmo a ver - e muito resumidamente - que as microesferas vão parar aos oceanos, são "confundidas" com comida entrando assim no circuito alimentar… (podem ler mais sobre este problema aqui, por exemplo). Mais uma razão para aderirem a estas receitas caseiras, não acham? A esfoliação elimina as células mortas do corpo, estimula a renovação natural da pele, evitando pêlos encravados (deve ser feita 3 dias antes da depilação), cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Na verdade isto de receitas caseiras de "beleza" é como cozinhar.
Experimentem, é um mimo que sabe muito bem! A Minha Pasta de Dente - Cúrcuma — Bela Gil. Não sei porque o mundo tem que girar em torno de artigos científicos, como se pudéssemos e devêssemos acreditar em todos eles sem reparar na tendenciosidade de muitos deles.
Há algumas semanas atrás eu postei uma foto da receita do meu desodorante caseiro nas minhas redes sociais e não imaginava o tremendo sucesso que faria. Percebi que as pessoas gostam de ter mais conhecimento para produzir suas próprias necessidades pessoais (assim como aprender a cozinhar, costurar, escrever, ler, plantar, etc). Então hoje eu resolvi postar a foto da pasta de dente que uso já há alguns meses com o mesmo intuito de mostrar alternativas aos produtos industrializados que muitas vezes não oferecem muitas escolhas ao consumidor. Porém, parece que eu ofendi profundamente a comunidade odontológica nas redes sociais quando disse que usava cúrcuma no lugar da pasta de dente e achava isso mais saudável por não conter flúor (pois acho o flúor um “porcarito”).
Remedios caseros para la gastritis. Desodorante caseiro: receita baratinha da Bela Gil para economizar. Famosa por suas receitas de alimentação natural e saudável, a apresentadora Bela Gil mostrou que não é consciente somente na hora de comer, mas também na escolha dos cosméticos.
É por isso que ela mesma faz o seu desodorante caseiro. Em um post nas redes sociais, Bela ensinou sua receitinha, que, além de ser fácil de fazer, é também prática e econômica. Leia também:Desodorantes naturais: como fazer em casaDiferenças entre desodorante e antitranspiranteComo tirar manchas de suor e desodorante nas roupas Como fazer desodorante natural Ingredientes 1/2 xícara de leite de magnésio 1/4 de xícara de água 1 colher de chá de óleo essencial da sua escolha. Modo de fazer Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro ou spray e chacoalhe bem até que a mistura fique homogênea. Como Fabricar Tu Propia Pasta De Dientes Casera 100% Natural Y Sin Fluor. Habitualmente usamos pastas dentales para mantener nuestra higiene y salud bucal, lo que no sabemos es que cada una de aquellas pastas, contienes sustancias químicas que generan daños dentro de nuestro organismo tales como SLS Laurilsulfato sódico.
Quien reseca nuestra área bucal generando heridas y daños dentales. Anuncio Al alcanzar la edad de entre los 25 años, expertos afirman que el Flúor deja de surgir beneficios que antes nos entregaba como: protección ante la formación de caries y la producción del sarro. Cuando conseguimos esta edad, el fluoruro deja de proporcionarnos los beneficios recién mencionados y pasa a dejar de ser la fortaleza de nuestro esmalte dental.