Startups: Casos de uso Estou com uma estória bem fresca na cabeça que vai ajudar a ilustrar o tema casos de uso. O Man in the Arena é um vídeo podcast que fala sobre empreendedorismo, se você não conhece, deveria conhecer e assinar, o Leo Kuba e o Miguel Cavalcanti literalmente dão um show em cada programa. O episódio #23 foi demais, eles conversaram com a Bel Pesce, uma Brasileira que se formou no MIT e tem uma história brilhante. São poucas as pessoas que eu vejo falar com tanta sinceridade, empolgação e brilho nos olhos como ela. No meio do programa ela conta sobre a sua startup, a lemon.com, que digitaliza recibos de pagamentos através de um aplicativo no celular e organiza na web. Nerds Mandam Bem ! Meu amigo skyegg compartilhou esse texto legal no reader dele, o que me fez lembrar de outro texto que eu tenho guardado. Achei esse texto lá num cantinho escuro do site do Aurélio há muitas e muitas luas atrás. Não faço idéia de quem é a autora, se alguém souber, por favor me avise para que eu coloque os devidos créditos e possa mandar um caixa de bombom para ela. :D Aqui vai: Nerds mandam bem
Qual o diferencial destes novos empreendedores da Geração Y? Empreendedores da geração Y possuem uma postura mais transparente e imparcial, respeitando mais sua equipe, fornecedores, parceiros e clientes, reforçando relacionamentos e trazendo benefícios para o negócio. Há algo de surpreendente em empresas que surgem de ideias das cabeças dos jovens profissionais. Mas, o que faz desses empreendedores inovadores tão especiais que conquistam o mercado? Startup Lessons Learned – 1 ano depois Esse é o primeiro de uma série de posts sobre a Startup Lessons Learned 2011, uma conferência dedicada ao ensino de práticas de lean startups. Para começar, quer investir 1:20h do seu tempo tentando entender como a startup americana média evolui ao longo de 12 meses de trabalho? Separei dois exemplos bem diferentes que usam técnicas de customer development, foco no MVP e busca do product/market fit. Veja os vídeos na ordem, e se possível, quebre em 2 sessões de 2 videos cada. Food on the Table Veja a apresentação do Food on The Table, ainda no começo do projeto em 2010:
Legendários Os Psicopatas deram o primeiro golpe que vai matar no Brasil a TV como até hoje conhecemos. De 2004 a 2010, o primeiro coletivo brasileiro de legendadores independentes fez as melhores traduções da série Lost. Ao baixá-las ilegalmente, fãs passaram a assistir em português poucas horas depois da transmissão nos EUA. Nada mais de esperar meses para o episódio sair no canal AXN - ou mais tempo ainda para comprar o DVD. Assim puderam discutir junto com o resto do mundo os desdobramentos do programa que transformou espectadores em usuários e fez do vídeo apenas uma face de um produto centrado na internet e em suas redes sociais. Conheça os Vencedores do Desafio Buscapé – Sua Ideia Vale 1 Milhão! Acabam de ser anunciados os vencedores do Desafio Buscapé – Sua ideia vale um milhão. O concurso, anunciado pela empresa em janeiro deste ano, na Campus Party, visava escolher empresas promissoras do mercado brasileiro para receberem um aporte de capital de R$300.000 em troca de 30% de participação do grupo Buscapé no capital da empresa. O Buscapé nesta iniciativa visa expandir sua área de atuação no mercado, encontrar novos produtos e oportunidades de negócio, além de fomentar o empreendedorismo e a emergente cena de startups brasileira.
7 dicas para escolher o nome certo para sua empresa - PME Marketing | 07/07/2011 06:10 Confira dicas de um especialista para dar um nome vencedor para o seu negócio 4. Fuja dos modismos Fuja dos clichês que indicam “modernidade” no momento da escolha do nome, pois se o negócio vingar e durar muitos anos, ele pode acabar ficando datado. “Muitas empresas colocaram ‘tel’ e ‘digi’ para associar seus negócios a tecnologias que estavam no auge e seus nomes hoje soam ultrapassados para nós”, aponta o especialista.
LulzSec Brazil divulga documento com perguntas e respostas sobre o grupo Nesta quinta-feira (21/7), o LulzSec Brazil divulgou um documento com perguntas e respostas a respeito do grupo. O questionário foi publicado na página oficial deles. Entre as questões, um dos integrantes do grupo explicou que o LulzSec Brazil é um "braço" que apóia os hacktivistas internacionais Anonymous e que o grupo surgiu por meio de um contato com Sabu, um dos principais integrantes do LulzSec (original) e Anonymous. O integrante também fez comentários sobre a repercussão das invasões a sites brasileiros. Ele disse que os resultados foram positivos, apesar da mídia ter sido manipuladora. "Queríamos chamar a atenção do povo para que todos soubessem quem são os Anonymous e o que isso está fazendo no mundo", disse.
Como fiz um aplicativo de Twitter ter 100 mil seguidores ... Quer divulgar sua empresa ou serviço no Twitter com alta escala e eficiência? Clique aqui e entre em contato comigo. Esta experiência deu origem à plataforma 8causes, com aplicativos de temas variados, como futebol, moda, trabalho, sustentabilidade e muito mais. Saiba mais o 8causes. O Apoio Marina Silva é um aplicativo pra Twitter que periodicamente divulga links sobre a Marina Silva nos perfis dos usuários do sistema. Twitt publicado automaticamente pelo Apoio Marina no perfil do @mantduarte
Startup Dicas - 2011 ano do Social Commerce? [Infográfico] ~ Startup Diário Este é um ligeiro ponta pé inicial para tentar motivar todos empreendedores a buscar o Social Commerce como canal de vendas, não se preocupe com a conceituação exata do termo, pois intuitivamente sabemos que seu significado é o comércio realizado através de redes sociais. Em recente artigo publicado pela IAB - Interactive Advertising Bureau - Claudete Tavares, diretora comercial de mídia digital do Grupo RBS e presidente do comitê Regional Sul do IAB Brasil, alerta as empresas sobre a ascenção do Social Commerce no Brasil. Segundo Tavares, em março de 2010 havia apenas um site no modelo social commerce no Brasil e ao final do ano já eram contabilizados mais de 1000. Ela diz que, assim como 2010 foi o ano da explosão dos sites de compra coletivas, que hoje somam mais de 1000 websites deste tipo, 2011 deve ser o ano da explosão do Social Commerce, seja ele via Facebook (F-Commerce), Twitter ou Orkut, além das redes menos conhecidas como o Empreendemia, que trabalha muito no B2B.
Silicon Valley de olho no talento empreendedor do Brasil Enviado por Cláudio Barizon - 12h27m Silicon Valley de olho no talento empreendedor do Brasil Depois de três meses reunidos, 50 jovens promissores criam 22 startups A incubadora WeWork Labs, sediada no bairro do Soho, em Nova York, precisou de apenas três meses para criar 22 promissoras empresas. Por Guilherme Abati O que aconteceria se você selecionasse 50 promissores empresários, designers, empreendedores e engenheiros e resolvesse colocá-los juntos em uma sala onde, por três meses, eles criariam conceitos, compartilhariam ideias e visões? A resposta é a seguinte: você veria serem criados 22 modelos visionários de novas empresas baseadas em ideias originais e potencialmente milionárias. Bom, talvez essa resposta não tenha uma aplicação universal, mas foi isso o que aconteceu no Soho, em Nova York, depois que Matt Shampine, Jesse Middleton e Adam Neumann inauguraram uma incubadora chamada WeWork Labs e ela se tornou um centro de criação de empresas, onde 50 jovens se encontravam para desenvolvê-las. Vamos conhecê-las?