http://www.youtube.com/watch?v=eUd9rRSLY4A
Related: Demonio MonsantoMonsanto: 25 doenças que podem ser causadas pelo agrotóxico glifosato Alexis Baden-Mayer - Sin Permiso Cientistas descobriram que pessoas doentes tinham maiores níveis de glifosato em seu corpo do que as pessoas sadias. Conheça os resultados destas pesquisas A Monsanto investiu no herbicida glifosato e o levou ao mercado com o nome comercial de Roundup em 1974, após a proibição do DDT. Mas foi no final dos anos 1990 que o uso do Roundup se massificou graças a uma engenhosa estratégia de marketing da Monsanto. A estratégia? Sementes geneticamente modificadas para cultivos alimentares que podiam tolerar altas doses de Roundup.
Whitehead and Whitehead Consultants Cinco coisas que a Monsanto não quer que você saiba sobre OGM - Nosso Foco Os verdadeiros fatos sobre os OGM ou “Transgênicos” não são nada parecidos com o que a grande Multinacional Monsanto da biotecnologia gostaria que você pensasse. Você já ouviu falar das contradições sobre os alimentos geneticamente modificados (OGM) ou “Transgênicos” e se eles são seguros para consumo (e a questão da segurança não é nem de longe confirmada, apesar do que afirmam as empresas que criam os Transgênicos e de como fazem para você acreditar que são seguros). Mas o resto da história sobre os OGM ou “ Transgênicos” é muito mais complexa do que se imagina : para as empresas de biotecnologia como a Monsanto, o verdadeiro propósito de criarem OGM ou “Transgênicos” é para ter o poder e controle sobre a oferta de alimentos, e, finalmente, sobre os lucros. O fato inegável é que os OGM ou “ Transgênicos” são ruins para o nosso meio ambiente, nosso sistema alimentar e para a saúde das pessoas. 1 – OGM ou “Transgênicos” aumentam o controle corporativo da nossa alimentação.
Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto, a semente do diabo A história da Monsanto “é a história da sacarina e o aspartame, do PBC, do agente laranja, dos transgênicos. Todos fabricados, ao longo dos anos, por esta empresa. Uma história de terror”, escreve a jornalista e ativista política e social Esther Vivas, em artigo publicado pelo jornal espanhol Público, 29-05-2014. A tradução é do Cepat. Eis o artigo. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto: 115 anos contra planeta e saúde humana Breve guia sobre as ações de transnacional que, em nome de lucros crescentes, dissemina produtos tóxicos, subjuga agricultores e se envolve nos grandes crimes de guerra praticados pelos EUA Sendo, atualmente, uma empresa mundial de biotecnologia agrícola especializada em sementes transgênicas e herbicidas, que tenta mudar a face da agricultura e a ditar a alteração dos nossos hábitos alimentares, a Monsanto começou como um fornecedor de produtos químicos. A reportagem foi publicada por Esquerda.net, 04-05-2016. Tentando, por todos os meios – manipulação de estudos, técnicas de marketing agressivas, entre outros -, limpar a sua imagem, auto intitula-se como “uma companhia de agricultura sustentável” [1] e com o objetivo “produzir melhores alimentos para os consumidores e uma melhor alimentação para os animais”. PCB’s: Consequências dramáticas para o meio ambiente e a saúde pública Em 1966, os administradores da Monsanto perceberam que os peixes do riacho estavam morrendo.
Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto já domina mercado mundial de sementes de hortaliças Não é todo dia que o cientista-chefe da Monsanto posa para fotos ao lado de tomates e pepinos. Vegetais nunca estiveram no foco de estudos de Robert Fraley, um dos homens mais valiosos para a multinacional americana por, entre outras coisas, ter descoberto a tecnologia Roundup Read, o "RR" da soja transgênica que catapultou a Monsanto para a liderança no mercado global de sementes. A reportagem é de Bettina Barros, publicada pelo jornal Valor Econômico, 11-09-2014. (Nota da IHU On-Line: o jornal informa que a jornalista viajou a convite da Monsanto) O negócio dele (e da Monsanto) é commodity - majoritariamente soja, milho e algodão geneticamente alterados, que ainda compõem a base de sustentação dos US$ 14,9 bilhões faturados pela companhia no ano fiscal de 2013, encerrado em agosto.
Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto processou Estado da Califórnia por reclassificar Glifosato como cancerígeno A ação tem por objetivo que não se acrescente o herbicida à lista de cancerígenos sob a Proposição 65, que obriga o Estado a publicar uma lista dos produtos químicos que se sabe que causam câncer, defeitos de nascimento ou outros danos reprodutivos. O anúncio se deu no dia 04 de setembro de 2015. A reportagem é de Graciela Vizcay Gomez, publicada por Rebelión, 25-01-2015. A tradução é do Cepat. Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Monsanto prepara sucessor do 'Roundup Ready' Em meio aos crescentes problemas com a resistência de ervas daninhas ao agrotóxico glifosato, a Monsanto se prepara para lançar nos Estados Unidos o produto que deve, finalmente, substituir a tecnologia Roundup Ready (RR), que inaugurou o uso de transgênicos na agricultura e transformou a companhia de St. Louis na líder mundial em biotecnologia agrícola. A reportagem é de Tarso Veloso e publicada pelo jornal Valor, 02-09-2013.
Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Bayer compra Monsanto por 66 mil milhões de dólares Após meses de negociações, a alemã Bayer, uma multinacional das áreas da química agrícola e farmacêutica, fechou um acordo para comprar a empresa agro-química Monsanto. É o maior negócio do ano, que, a ser aprovado, criará um gigante na área do desenvolvimento de sementes geneticamente modificadas, pesticidas e produtos químicos para a agricultura. A reportagem é de João Pedro Pereira, publicada por Público, 14-09-2016. A compra, feita inteiramente em dinheiro, valoriza a Monsanto em 66 mil milhões de dólares (59 mil milhões de euros), o que significa 128 dólares por ação e já inclui a dívida da empresa norte-americana.
Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Abaixo-assinados pedem à UE e aos EUA veto à compra da Monsanto pela Bayer Global Justice Now organiza protesto junto ao Comitê de Concorrência da Comissão Europeia, para evitar “desastre”; nos EUA, 700 mil pessoas se manifestam contra fusões. A informação é publicada por De Olho nos Ruralistas, 20-09-2016. A organização britânica Global Justice Now está organizando um abaixo-assinado contra a compra da Monsanto pela Bayer. Ele é endereçado à dinamarquesa Margrethe Vestager, do comitê sobre concorrência da Comissão Europeia. O título vai direto ao ponto: “Por favor, interrompa a compra da Monsanto pela Bayer” (Please, stop Bayer’s takeover of Monsanto).