Dos EUA a Suzano: como combater e prevenir mass shootings. Ataques como os da escola estadual Raul Brasil, em Suzano, levantam uma série de questões práticas, teóricas e mesmo filosóficas.
Conseguimos entender que alguém roube um banco motivado por dinheiro ou mesmo quem, num momento de descontrole, agrida outro motorista numa briga de trânsito. O terrorismo, de todo injustificável, tem uma motivação política subjacente. US Mass Shootings, 1982-2019: Data From Mother Jones’ Investigation. Editor’s note: This database originally covered cases from 1982-2012 and has since been updated and expanded numerous times. For analysis and context on this data—including how we built the database, and a change to the baseline for victim fatalities with cases dating from January 2013—see our Guide to Mass Shootings in America, which includes an interactive map documenting all of the cases.
Dilma x Lula x FHC: 3 quedas de popularidade em 2 gráficos. Dilma Rousseff: maior desaprovação em 27 anos de pesquisa CNI-Ibope (REUTERS/Mike Segar/) São Paulo – Dilma Rousseff é a presidente reeleita com maior queda de popularidade na transição de um mandato para o outro, segundo pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (30).
Tanto Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciaram o segundo mandato com popularidade reduzida, mas Lula foi o que caiu menos. A avaliação de Ótimo/Bom da presidente Dilma caiu de 40% em dezembro do ano passado para 12% em março de 2015. O menor resultado foi de 9% em junho. O tópico Ruim/Péssimo subiu de 27% para 64% entre dezembro e março.
Apesar de a queda de popularidade se mostrar como uma tendência pós-reeleição, seu antecessor, Lula, teve uma redução quase inexpressiva. Coalizão Direitos na Rede. Todos os dias, ao fazer pesquisas na internet, compras, usar aplicativos, preencher cadastros de serviços e até utilizar o transporte público, geramos e compartilhamos centena de milhares de dados pessoais.
Panama Papers: This is the leak. Over a year ago, an anonymous source contacted the Süddeutsche Zeitung (SZ) and submitted encrypted internal documents from Mossack Fonseca, a Panamanian law firm that sells anonymous offshore companies around the world.
These shell firms enable their owners to cover up their business dealings, no matter how shady. In the months that followed, the number of documents continued to grow far beyond the original leak. Ultimately, SZ acquired about 2.6 terabytes of data, making the leak the biggest that journalists had ever worked with. The source wanted neither financial compensation nor anything else in return, apart from a few security measures. Análise do discurso, o que é? [+ 16 títulos para download gratuito] A análise do discurso é uma maneira de analisar textos que se popularizou na França dos anos 70, com a emergência de pensadores famosos como Michel Foucault e Michel Pechêux.
Sua característica notável foi a passagem da linguística da “frase” para a linguística do “texto”. “Essa mudança no objeto de análise provocou transformações na idéia classicamente aceita de que a ‘fala’ é individual, assistemática e, portanto, não passível de análise científica”[1] vai dizer Maria Gregolin.1 Por sua vez, seguindo a chave de leitura da Análise do Discurso francesa, representada por Pechêux como ícone, Gregolin entende o texto como uma estrutura que articula diferentes elementos e os mantém num sentido coeso e coerente.
Segundo Gregolin, “o discurso é um suporte abstrato que sustenta os vários textos (concretos) que circulam em uma sociedade. Ele é responsável pela concretização, em termos de figuras e temas, das estruturas semio-narrativas”[2]. . O o mito do amor romântico pode arruinar sua vida amorosa. Fifth Assessment Report. Economist. Brexit começa oficialmente. O que vem agora - Nexo Jornal. Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, assina notificação oficial do Brexit A primeira-ministra britânica, Theresa May, assinou e enviou na quarta-feira (29) uma carta oficial à União Europeia notificando as intenções do Reino Unido de deixar o bloco.
Esse é o início formal do processo de separação, definido em consulta popular feita em 2016. Qual a relação entre o seu celular e a democracia - Nexo Jornal. Manifestante no Japão faz transmissão online ao vivo de protesto Uma boa parte do que pensamos sobre a política vem das formulações expressas por um cidadão suíço chamado Jean-Jacques Rousseau.
Quando ele usou as palavras “transparência” e “participação” para definir a democracia, há mais de 250 anos, o filósofo não se referia exatamente à disponibilização de dados do governo na internet, ou ao uso de um smartphone para participar de um abaixo-assinado ou para pressionar o voto de um senador da República, deputado ou vereador. O primeiro “telégrafo falante” só seria inventado quase cem anos depois da publicação do livro “O Contrato Social”, de Rousseau, e os primeiros celulares, pesando mais de 40 quilos, e criados para serem acoplados ao porta-malas dos carros, só começariam a ser aperfeiçoados depois da primeira metade do século 20. Onde é gerada a energia elétrica no Brasil - Nexo Jornal. Belo Monte Quando estiver operando com 100% da capacidade será a maior do Brasil e terceira maior do mundo.