Upper‐Body Strength and Political Egalitarianism: Twelve Conceptual Replications - Petersen - - Political Psychology. Additional supporting information may be found in the online version of this article at the publisher’s website:
Corporate Research Project. Os dez mandamentos de um debate eleitoral sórdido - Alceu Castilho. O marqueteiro brasileiro que importou o método da campanha de Trump para usar em 2018. Reformas Ministeriais: de Sarney a Dilma. Posse, março de 1990 12 Ação Social Aeronáutica Agricultura e Reforma Agrária Economia Educação Exército Infraestrutura Justiça Marinha Relações Exteriores Saúde Trabalho e Previdência Social Primeiro presidente eleito pelo voto popular desde 1960, Fernando Collor subiu a rampa do Palácio do Planalto prometendo uma grande reforma administrativa.
Para tanto, reduziu o número de ministérios a 12, transformando pastas do governo anterior em órgãos de assistência direta e imediata ao presidente, como as Secretarias de Administração Federal, de Ciência e Tecnologia, de Assuntos Estratégicos, de Cultura, do Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e dos Desportos. Além disso, a Presidência da República era constituída por órgãos cujos titulares não tinham status de ministro, como a Secretaria-Geral, o Gabinete Militar e o Gabinete Pessoal - ambos vinculados à Secretaria-Geral -, o Estado-Maior das Forças Armadas e a Consultoria-Geral da República.
O que há na ação que pede mais de R$ 100 milhões para os indígenas Xavante - Nexo Jornal. Povo Xavante participa de dança ritual no Mato Grosso Uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal do Estado do Mato Grosso pretende indenizar os Xavante em mais de R$ 100 milhões pelo que os procuradores classificam como uma política sistemática de extermínio, conduzida a partir dos anos 1960.
A peça reconstitui em detalhe o que os procuradores entendem ter caracterizado um longo processo de escravização e de posterior expurgo e morte de centenas de indígenas. Os Xavante do Mato Grosso habitavam terras Marãiwatsédé, que vieram a ser ocupadas por latifundiários, num processo que se desenrolou ao longo de anos, com amplo apoio de órgãos dos governos estadual e federal, sobretudo durante a ditadura militar (1964-1985), de acordo com os procuradores. Em seus locais de origem, a mata nativa deu lugar a milhares de hectares de pasto, provocando danos ambientais e culturais irreversíveis, para os quais, meio século depois, a Justiça busca, pelo menos, reparo e compensação.
BIG DATA: o segredo por trás da eleição de Trump. Em 9 de novembro, por volta das 8h30, Michal Kosinski acordou no Hotel Sunnehus, em Zurique.
Comentário da Semana: Entre boatos e robôs, um jornalismo necessário – objETHOS. Dairan PaulMestrando no POSJOR/UFSC e pesquisador do objETHOS Quão simples é fabricar uma notícia falsa?
Evidentemente, há mais facilidade para quem sabe como funcionam as regras do jogo – a escolha de um título provocador, a imagem chamativa, os aspectos que devem ser realçados no texto… E o propósito. É uma notícia satírica como as do Diário Pernambucano, G17, O Bairrista? You'll Never Think About Mass Media the Same Way Again After Watching This Noam Chomsky Documentary. Photo Credit: Al Jazeera / YouTube Nearly 30 years before President Trump's press gaggle last Friday, Noam Chomsky and Edward Herman authored '"Manufacturing Consent", a book that radically redefined mass media's relationship with the state.
Now, in the age of fake news and alt facts, Democracy Now! Co-founder Amy Goodman and animator Pierangelo Pirak have teamed up to give new life to the world renowned linguist and media analyst's famed work. "Propaganda," Goodman begins in her narration of the cartoon. "Many use the word when talking about countries like North Korea, Kazakhstan, Iran, Countries viewed as authoritarian through the lens of the western media.
Lava Jato fica com Fachin, o ministro 'mais duro do que se esperava' - BBC Brasil. Direito de imagem Marcelo Camargo / Agência Brasil A operação Lava Jato tem um novo relator no Supremo Tribunal Federal - o ministro Edson Fachin foi sorteado para substituir Teori Zavascki, morto há duas semanas.
O mais novo integrante do STF recebe assim a missão de assumir a condução do caso mais importante do país. A troca ocorre em meio à grande pressão popular por celeridade e punição a políticos corruptos, ao mesmo tempo em que a operação é alvo de críticas de que não estaria respeitando direitos fundamentais dos acusados. Quando indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff em 2015, Fachin recebeu muitos ataques por ser visto como um jurista progressista, próximo ao PT e a movimentos sociais como o MST. The Drone Papers. Câmara Transparente. Fonte de Dados: Receita dos Candidatos em 2014, disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e dados abertos da Câmara dos Deputados.
A ferramenta “Câmara Transparente” tem como objetivo desvelar as influências econômicas feitas sobre os atuais ocupantes da Câmara dos Deputados. Os dados utilizados retratam as receitas de campanha dos deputados federais que atualmente fazem parte da Câmara dos Deputados e as suas designações para Comissões Temáticas. Ranking Políticos. Qual é a relação entre o financiamento de campanhas eleitorais e a elaboração de leis no Brasil - Nexo Jornal. Tese - Interesses econômicos, representação política e produção legislativa no Brasil sob a ótica do financiamento de campanhas eleitorais.
Julie Bindel: "Desculpe, mas não podemos banir tudo que lhe ofende" “Estado ineficiente”, mito medíocre. Há trinta anos, mídia martela suposta superioridade da iniciativa privada.
Vale examinar bases desta crença (e interesses por trás dela)… Por Rafael Azzi | Imagem: Matt Kenyon A ideologia liberal defende a ideia de que a iniciativa privada é capaz de produzir bens e serviços de forma eficiente e barata; enquanto o Estado, considerado ineficiente e corrupto, seria simplesmente um obstáculo ao bom funcionamento do mercado. Defending your rights in the digital world. Why Iceland is Not in the News Anymore. [by Deena Stryker , originally published in OtherJones ] Manuel Castells: ‘O povo não vai se cansar de protestar’ Para o sociólogo catalão Manuel Castells, boa parte dos políticos é de “burocratas preguiçosos”. Ele é um dos pensadores mais influentes do mundo, com suas análises sobre os efeitos da tecnologia na economia, na cultura e, principalmente, no ativismo. Conhecido por sua língua afiada, o espanhol falou ao GLOBO por e-mail sobre os protestos.
Os protestos no Brasil não tinham líderes. Isso é uma qualidade ou um defeito? Claro que é uma qualidade. Let Them Eat Soccer. Zizek: a caminho de uma ruptura global. Brasília, junho de 2013 Chegada dos Protestos ao Brasil e Turquia revela: há mal-estar generalizado contra lógicas e ideologia do capitalismo. Desafio é construir alternativas e nova democracia Por Slavoj Žižek, no London Review of Books | Tradução Vila Vudu Em seus primeiros escritos, Marx descreve a situação na Alemanha como uma daquelas na qual a única resposta a problemas particulares seria a solução universal: a revolução global.
É expressão condensada da diferença entre período reformista e período revolucionário: em período reformista, a revolução global permanece como sonho que, se serve para alguma coisa, é apenas para dar peso às tentativas para mudar alguma coisa localmente; em período revolucionário, vê-se claramente que nada melhorará, sem mudança global radical. Reportagem com Auxílio do Computador (RAC) e jornalismo investigativo. Lighting the Darkest Corners of Government: Glenn Greenwald’s No Place to Hide Explores the Role of Journalism in the Internet Age and How Mass Surveillance Undermines Democracy. Book review and discussion questions for reading groups.
Mia Couto: para enfrentar as novas Guerras Frias. Reflexão poético-política do escritor moçambicano serve de alerta à redução da maioridade penal ao lembrar: vivemos sob uma “Geografia do Medo” que, enquanto não decifrada, exigirá “produzir inimigos e sustentar fantasmas” Por Inês Castilho “O que era ideologia passou a ser crença, o que era política tornou-se religião, o que era religião passou a ser estratégia de poder.”
James Galbraith - Rendam-se ou vocês acabaram. Papodehomem.com. A fala é de 2011, durante a Conferência do Estoril daquele ano. Uma lei para acabar com os abusos das imobiliárias. Segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre 2007 e 2012, pelo menos meio milhão de famílias (537.148) com renda de até três salários mínimos e que moram nos centros urbanos passaram a comprometer mais de 30% de seu orçamento com a locação de moradia e, desconsiderando a inflação e o aumento da renda do brasileiro, de 2002 a 2012, o valor dos aluguéis aumentou 50%. Na minha cidade, o Rio de Janeiro, a futura realização de dois megaeventos de transcendência internacional (a Copa e as Olimpíadas) trouxe, entre outros graves problemas, um aumento absurdo e injustificável dos alugueis, produto da especulação imobiliária.Entretanto, esse não é o único problema que enfrentam as pessoas que não têm casa própria e precisam alugar.
The Defining Issue: Not Government's Size, but Who It's For) Observatório da Imprensa – Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito. Entrevistas sem contexto confundem mais do que esclarecem o público que assiste telejornais Os telejornais, a principal fonte de informação dos brasileiros, abusam cada vez mais da ferramenta editorial conhecida pelo jargão norte-americano como “ele disse, ela disse”, baseada na norma de ouvir os dois lados numa notícia. Pode tranquilizar redatores e editores, mas o telespectador fica perdido no meio de um tiroteio informativo . O procedimento quase padrão nas reportagens de telejornais é partir de uma denúncia, dado ou fato impactante para em seguida apresentar declarações do denunciante, autor do dado ou protagonista do fato. Depois disso vem a declaração do lado contrário, geralmente com justificativas, explicações burocráticas ou o recurso a novos dados ou fatos, que aumentam ainda mais a confusão do leitor. Concerning the Violent Peace-Police: An Open Letter to Chris Hedges.
Concerning the Violent Peace-Police: An Open Letter to Chris Hedges. The Future of Special Operations. Over the past decade, the United States' military and the country's national security strategy have come to rely on special operations to an unprecedented degree. As identifying and neutralizing terrorists and insurgents has become one of the Pentagon's most crucial tasks, special operations forces have honed their ability to conduct manhunts, adopting a new targeting system known as "find, fix, finish, exploit, analyze, and disseminate. " Vaticano indicia jornalistas que usaram documentos vazados da Santa Sé.