The 50 Most Perfectly Timed Photos Ever » TwistedSifter. By Internet standards, a perfectly timed photo occurs when two of the following three conditions are met: 1.
Perfect Place 2. Perfect Time 3. Perfect Angle Sometimes the holy trinity of perfectness is achieved and you get an Internet classic like so many of the photographs below. Enjoy! Photograph by MARTIN BERNETTI (via rusrep.ru) F3. Formar Leitores é Formar Cidadãos (Clarissa Bezerra) (17) Formação on line EducaMidia - Formar leitores é formar cidadãos. FuturEd Edu Midiática 2020 - Apresentações Google. Guia da Educacao Midiatica. Entrevista: Henry Jenkins fala sobre a relação dos fãs com as narrativas. De que maneira as novas tecnologias transformam a relação entre produção e consumo de filmes, músicas e histórias?
Até que ponto os pesquisadores da mídia devem repensar a relação do público com a cultura pop para dar conta das práticas surgidas no meio digital? O pesquisador americano Henry Jenkins, da Universidade da Carolina do Sul, tem se dedicado, nas últimas décadas, a pensar essas questões. E são estas e outras questões que envolvem o tema do Seminário Internacional Regiões Narrativas, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Rio de Janeiro, com o apoio do Globo Universidade. Em virtude da proximidade entre os temas, o Globo Universidade republica entrevista com Henry Jenkins concebida pelo pesquisador durante o V Seminário Internacional Obitel, realizado em agosto de 2010.
Educação Midiática e Tecnolgia - com Renato Hendrigo - Sala de Professor. Introdução à Educacao Midiatica. EBOOK METODOLOGIAS ATIVAS. Ensino hibrido uma inovação disruptiva? Práticas inovadoras em metodologias ativas. [LIVRO] A Sala de Aula Inovadora Estratégias Pedagógicas para Fomentar o Aprendizado. [LIVRO] Metodologias ativas práticas pedagógicas na contemporaneidade. [LIVRO] Método Trezentos. Metodologias Ativas para uma Educacao Inovadora Uma bordagem Teorico Pratica Lilian Bacich & Jose Moran. E book Metodologias Pedagogicas Inovadoras V.
Teorias e vivências de metodologias ativas. Metodologias Ativas. Sala de Aula Invertida Uma metodologia Ativa de Aprendizagem. Metodologias Inovativas na educação. Blended learling - complete guide.
JOCA - Educação Midiática para Crianças e Jovens. Guia de Letramento Midiático: o que é, como aplicar e identificar desinformação. Compartilharam um texto no Facebook.
É um desses textos que você poderia ter recebido também no grupo de WhatsApp. O visual das páginas, o estilo do texto e o conteúdo informativo até parecem com o dos sites que você conhece. Esses textos trazem dados, revelam fatos escandalosos, mostram transformações i-na-cre-di-tá-ve-is e contêm até fotos que comprovam o que está sendo falado. E agora, será que dá para confiar? LEIA MAIS Como identificar uma notícia falsa De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, 14% da população brasileira confiam nas notícias que circulam nas redes sociais. LEIA MAIS Você sabe reconhecer os gêneros textuais? Caça-clique, notícias falsas (da expressão em inglês, fake news), opiniões partidárias. O que é o letramento midiático A definição de letramento se resume basicamente à capacidade de ler e escrever. Notícia falsa. Correntes de WhatsApp. Sátira. Educação Midiática e BNCC: saiba como aplicar com a sua turma. Antes de começarmos esta conversa, algumas perguntas: Quantas mensagens, fotos ou notícias chegaram via WhatsApp ao seu celular nas últimas 24 horas?
Deu tempo de ler tudo ou só a manchete? [EBOOK] Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais - Jaron Lanier - Intrínseca. Hoje as redes sociais são praticamente um segundo documento de identidade: não participar de determinada plataforma muitas vezes é sinônimo de total isolamento.
Mas você já pensou como seria se deletasse os seus perfis na rede e levasse uma vida diferente? Jaron Lanier, considerado o pai da realidade virtual e uma das maiores referências (e críticos) do Vale do Silício, não tem conta em nenhuma rede social e deixa bem claro por quê: “Evito as redes sociais pela mesma razão que evito as drogas.” Segundo ele, as bases da internet foram fundamentadas em um modelo de negócio regido pelas propagandas. Os anúncios, nossos velhos conhecidos das mídias tradicionais, ganharam uma nova dimensão à medida que a internet se desenvolvia.
O que antes era apenas a exposição de um produto agora é uma engrenagem intrincada de algoritmos que modificam o comportamento de milhões de pessoas diariamente. [PDF] Guia contra mentiras, O Daniel J. Levitin. [EBOOK] Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem. Meira, Luciano, Blikstein, Paulo. Professor adjunto de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Professor colaborador do Mestrado em Design da Cesar School. Coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas do Porto Digital, da qual é sócio-fundador. [EBOOK] O cérebro no mundo digital: Os desafios da leitura na nossa era. Sobre a autora.
Educação Midiática. É fato ou fake? Veja como fazer investigação científica com a sua turma. Aquecimento global existe?
Vacinas causam autismo? Alface faz bem ao coração? Na era de excesso de dados, receber informações duvidosas se tornou parte do dia a dia de todos, inclusive dos alunos do Colégio Super Ensino, na cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo. As perguntas acima eram frequentemente ouvidas pelo professor de Biologia Estêvão Zilioli. As dúvidas levantadas pelos estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Médio tinham origem nas redes sociais e em correntes do WhatsApp. LEIA MAIS Educação midiática: entenda como e por que trabalhar em sala de aula A criação do projeto demandou uma mudança de postura por parte do professor. E-farsas e boatos.org, os jovens encontraram respostas para as dúvidas. Segundo o professor, Ciências é um dos campos mais suscetíveis à desinformação. De uma aula a um projeto. Muito além das "fake news" Discussão: Pergunte o que os alunos conhecem sobre o fenômeno das “fake news”.
Como definiriam o termo? Conhecem algum exemplo recente? Depararam-se com alguma informação falsa? O que fizeram? Acham que são pessoalmente afetados pela circulação de desinformação? 1. Apresente os slides da aula para explorar os tipos de desinformação e o que há por trás de cada um;discuta as estratégias de avaliação apresentadas – do simples bom senso e cautela até a análise de autoria, propósito, contexto etc. 2.